Home Futebol Flamengo se anima com atitude de Paulo Sousa nos bastidores

Flamengo se anima com atitude de Paulo Sousa nos bastidores

Técnico terá um tempo considerável para preparar o elenco principal do Fla visando o debute na temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O trabalho de Paulo Sousa no Flamengo está apenas no início, mas os primeiros dias de relação entre o treinador português no clube carioca tem agradado o rubro-negro. De acordo com informações do UOL Esporte, a cúpula diretória do time da Gávea. O profissional que desembarcou na última sexta em solo nacional e apresentado ontem (10), tem se notabilizado por ser claro nas ideias.

PUBLICIDADE

A temporada passada trouxe um cenário de dúvidas no Flamengo. Após a derrocada na Copa Libertadores, o clube optou por oficializar o desligamento de Renato Gaúcho, que já vivenciava um ambiente conturbado no clube. Depois de uma espera não muito longa, a diretoria agiu no mercado e fechou com Paulo Sousa, em uma “turnê” realizada para fechar com um novo comandante.

E as primeiras ações de Paulo Sousa trazem confiança ao clube carioca, com a sensação da retomada de “trem nos trilhos”. Em poucos dias, o lusitano já fez alguns pedidos como a instalação de um telão, e alimentação dos jogadores no CT, e tem surpreendido. Além disso, o discurso do treinador no aproveitamento do elenco também foi aprovado nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Esse é um dado fundamental para atingirmos performance no campo. Competição interna, coerência das nossas decisões. O jogador tem de ter esse compromisso. Todos têm de estar preparados quando exigidos. Todos são importantes. Há diferenças de qualidades? Há, mas vamos procurar reduzir as diferenças”, disse o técnico, que chegou ao Flamengo com sua comissão técnica própria.

Os jogadores do Flamengo voltam ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (11) para dar os primeiros passos nos trabalhos da pré-temporada. Na reapresentação realizada ontem, o grupo rubro-negro foi submetido a vários exames e testagens para a Covid-19.

LEIA TAMBÉM: 

Casos de Covid-19, meia especulado, saídas, Diego Costa e mais: as últimas do Corinthians hoje (10)

PUBLICIDADE

Corinthians recebe boas notícias sobre investida por Diego Costa no mercado

Corinthians confirma três casos de Covid-19 em seu elenco

Velloso alerta Corinthians para risco de contratar Diego Costa

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022