Home Futebol Flamengo tem prioridade no mercado da bola após chegada de Paulo Sousa

Flamengo tem prioridade no mercado da bola após chegada de Paulo Sousa

Com Paulo Sousa, Flamengo avalia possíveis contratações para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de uma longa expectativa, o Flamengo definiu seu treinador para a próxima temporada. Com a confirmação de Paulo Sousa, a direção rubro-negra agora tende a se movimentar também no mercado da bola para chegadas e eventuais saídas.

PUBLICIDADE

No Flamengo, Paulo terá como primeiro desafio avaliar todos os jogadores que hoje compõe o elenco carioca. Segundo informações da ‘Coluna do Fla’, há um setor que deve ganhar uma atenção maior do comandante português. Em seus últimos trabalhos, demonstrou uma ‘afeição’ pela variação com três zagueiros.

Com o aval de Paulo Sousa, o Flamengo tende a mapear jogadores para a defesa. De acordo com a publicação, ele tem se reunido com a cúpula carioca para fazer uma avaliação profunda do plantel. O primeiro encontro com os atletas deve ocorrer no dia 10 de janeiro, data da reapresentação.

PUBLICIDADE

Em 2021, alguns zagueiros que hoje compõe o grupo não agradaram, Bruno Viana, por exemplo, não foi aprovado no período de empréstimo e foi dispensado. Além dele, Léo Pereira e Gustavo Henrique, ambos alvos constantes de críticas da torcida. Rodrigo Caio, por sua vez, sofreu com problemas musculares e não repetiu boas atuações de anos anteriores.

Nesta última semana, dois nomes passaram a ser especulados no Flamengo, mas em outras posições. Casos do goleiro Neto e o meia Phillipe Coutinho, que perderam espaço no Barcelona e devem ser negociados.

LEIA TAMBÉM: