Home Automobilismo Fórmula 1: “Recebeu o que merecia”, diz Albon sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1: “Recebeu o que merecia”, diz Albon sobre disputa entre Hamilton e Verstappen

De volta à Fórmula 1 neste ano, Alexander Albon falou sobre resultado do GP de Abu Dhabi que sagrou Max Verstappen como campeão em 2021

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

‘Rebaixado’ a piloto reserva pela Red Bull em 2021, Alexander Albon não parece ter remorsos com a antiga equipe. Isso porque o tailandês, que vai correr pela Williams neste ano, acredita que o título de Max Verstappen foi merecido. Em entrevista ao Motorsport.nl., Albon falou sobre o ‘merecimento’ da Red Bull.

PUBLICIDADE

“Eu entendo os dois lados da história, mas acho que muitas decisões em 2021 foram contra Max Verstappen. Basta olhar para Silverstone, Hungria, Jeddah e até mesmo a primeira volta em Abu Dhabi. Então, sim, tivemos uma sorte incrível no último minuto, mas, ao mesmo tempo, acho que merecíamos essa sorte.”

Trata-se, portanto, de uma questão de ‘carma’ para o piloto de 25 anos, que ainda completa: “Nada contra Lewis e Mercedes, mas de certa forma, foi merecido. É assim que a maioria das coisas se equilibram ao longo de uma temporada”.

PUBLICIDADE

Albon de volta à F1

Após correr pela Red Bull em 2020, Alexander Albon perdeu a vaga de ‘titular’ para o mexicano Sergio Pérez EM 2021. Sendo assim, foi correr na categoria de turismo DTM enquanto acumulava as funções de piloto reserva da escuderia austríaca.

Embora não tenha somado pontos no campeonato, Albon ajudou a equipe com simuladores. Até mesmo Christian Horner, chefe da equipe, elogiou a contribuição do piloto tailandês para o sucesso da Red Bull no último campeonato.

Agora, Albon retorna ao grid da Fórmula 1, dessa vez com a Williams. Ele vai correr ao lado de Nicholas Latifi, cuja batida em Abu Dhabi ‘decidiu’ o mundial de F1 do ano passado. Enfim, em 38 GPs na carreira, Alexander Albon já conquistou dois pódios.

LEIA MAIS:

F1: Melhor que Senna? Chefe da Honda é ‘ousado’ ao falar de Verstappen

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Do mais jovem ao mais alto, as curiosidades do grid de 2022

F1: Alonso revela ‘pergunta curiosa’ que recebe desde o início da carreira

F1: Vettel ‘detona’ motor e diz por que Fórmula 1 pode desaparecer

Palmeiras tem jogo de estreia na temporada alterado; veja detalhes

PUBLICIDADE

Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta

Cobiçado por 4 times, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar