Fórmula 1: Chefe da Red Bull alfineta Hamilton sobre polêmica
Hamilton ainda não quebrou o silêncio após final de temporada conturbado
Reprodução - F1
Em entrevista à emissora austríaca ServusTV, o consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, relembrou o desempenho apresentado por Sergio Pérez na última corrida da temporada 2021, onde o “Checo” foi de suma importância para o companheiro de equipe, Max Verstappen, na conquista do título. O chefão da RBR ainda aproveitou para alfinetar o britânico Lewis Hamilton.
“Ele é incrivelmente leal e trabalha em conjunto. Discutimos alguns cenários com ele e ele os entrega – e sem reclamar, protestar ou questionar”, iniciou Marko, citando indiretamente o piloto adversário da Mercedes.
“Ele diminuiu a velocidade de Hamilton por oito segundos em duas voltas, mas de uma maneira muito justa. É claro que ele [Lewis] disse que foi ‘direção perigosa’ novamente, você sabe disso e nós também.”
No eletrizante e polêmico GP de Abu Dhabi na Fórmula 1, Hamilton acabou perdendo alguns segundos diante de Sergio Pérez, o que possibilitou uma aproximação de Verstappen, cerca de oito segundos foram reduzidos entre os dois concorrentes. No momento em que Pérez fazia a defesa da posição, o britânico chegou a se comunicar com a Mercedes, classificando a postura como “pilotagem perigosa”.
Minutos mais tarde, uma nova polêmica, desta feita, envolvendo a condução do Safetycar causou uma polêmica ainda maior, e culminou com a ultrapassagem de Verstappen na última volta do GP.
Fórmula 1: Emissora britânica faz projeção preocupante sobre futuro de Hamilton
F1: Engenheiro revela estar mais difícil ‘driblar’ regulamento em 2022; entenda
Fórmula 1: Pivô da polêmica final entre Hamilton e Verstappen “some” do quadro da FIA
Hamilton levou um ‘grande golpe’ na Fórmula 1, diz Alain Prost

