Pierre Gasly espera alçar voos maiores na temporada de 2022 da Fórmula 1 e para isso ele foi buscar inspiração no título da Brawn com Jenson Button em 2009. O piloto francês, que foi especulado para assumir o lugar de Hamilton na última semana, busca também surpreender a todos com a sua AlphaTauri na nova temporada.
“No simulador, você trabalha com suposições. Como os engenheiros acham que o carro será, como vai se comportar. E então, é o papel do piloto dar um feedback claro. Quais são as principais limitações? Onde estaria o tempo de volta? Isso dá aos engenheiros uma direção para ir.” – afirmou Gasly. “Mas vamos ter que esperar até o carro estar funcionando na vida real. Até lá, é difícil fazer estimativas. É muito diferente dos últimos anos. Será um grande fator, o quanto você consegue evoluir após o primeiro teste. O quão rápido você consegue aprender e melhorar.” – disse o piloto da AlphaTauri.
Gasly está confiando em uma surpresa em 2022 na Fórmula 1
“Estou animado, porque é uma oportunidade. Para a equipe e para mim. Ao mesmo tempo, seria ingênuo dizer que é uma oportunidade apenas para nós. Qualquer um pode dar um grande passo à frente. Estou ciente disso. Sei que qualquer coisa pode acontecer, para melhor ou pior. O que eu vi do carro até agora me faz pensar positivo. Estou ansioso para os testes em Barcelona. Espero que tenhamos uma surpresa igual à Brawn GP de anos atrás.” – finalizou o piloto que foi especulado na equipe Mercedes de Fórmula 1.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Hamilton, Mercedes, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

