Home Automobilismo Fórmula 1: Fernando Alonso revela ‘luxo’ que teve durante a carreira

Fórmula 1: Fernando Alonso revela ‘luxo’ que teve durante a carreira

Piloto espanhol, bicampeão mundial, será o mais ‘experiente’ no grid da F1 em 2022 com 40 anos de idade

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Após dois anos ausente da Fórmula 1, Fernando Alonso retornou à categoria. Desde a temporada passada, portanto, o bicampeão em 2005 e 2006 dirige o carro da Alpine F1, antiga equipe Renault. No mundial de 2021, ele foi o 10º colocado, com 81 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Em 2022, o piloto espanhol será o mais velho do grid, com 40 anos. E, para Alonso, poder estar competindo com esta idade, após um período distante da F1, é um grande privilégio na sua carreira. Ele, aliás, falou sobre isso em conversa com o site Racer.com:

“Tive o luxo de voltar para a categoria. Quando eu decidi parar, parei, mas quando decidi voltar, voltei. Não é fácil ter uma oportunidade dessas”, disse Fernando Alonso, que saiu da Fórmula 1 após a temporada de 2018, na qual correu pela McLaren.

PUBLICIDADE

No entanto, o veterano não deixou de competir. Neste meio tempo, ele correu, por exemplo, nas 24 Horas de Le Mans, 500 Milhas de Indianápolis e Rally Dakar antes de voltar à Fórmula 1 em 2021.

Ótima temporada de Alonso em 2021

De fato, o grid da Fórmula 1 é extremamente disputado e, por isso, conseguir uma vaga entre os 20 pilotos não é tarefa fácil. Que o diga Oscar Piastri, australiano campeão da F2 em 2021, mas que ficou sem um lugar na elite do automobilismo neste ano. Ele falou sobre isso recentemente. Confira aqui.

Entretanto, Alonso vem mostrando seu valor mesmo já veterano. Ele terminou à frente do companheiro de Alpine na temporada passada, Esteban Ocon, de apenas 26 anos. Além disso, retornou ao pódio após um período de sete anos.

Foi no GP do Catar, onde o espanhol conseguiu a terceira colocação — e ainda foi escolhido o ‘piloto do dia’. A última aparição do bicampeão entre os três primeiros havia ocorrido no GP da Hungria, de 2014, quando ele conquistou o segundo lugar pilotando o carro da Ferrari.

PUBLICIDADE

Alonso tem contrato com a Alpine somente até o final desta temporada. Ainda não se saber se esta é o campeonato de despedida do espanhol na Fórmula 1.

LEIA MAIS:

F1: Alonso revela ‘pergunta curiosa’ que recebe desde o início da carreira

F1: Ex-piloto recorda primeira entrevista com Verstappen: “Inacreditável”

F1: Chefe da Haas ‘teme’ sucesso de Schumacher na equipe; entenda

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor

PUBLICIDADE

Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro