Home Automobilismo Fórmula 1: Equipe pode perder o começo da pré-temporada; entenda

Fórmula 1: Equipe pode perder o começo da pré-temporada; entenda

A temporada da F1 começa somente em 20 de março, mas, até lá, serão dois períodos de testes para as dez escuderias do grid

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A pré-temporada da Fórmula 1 terá dois períodos em 2022. O primeiro deles, sediado na Catalunha, ocorrerá entre 23 e 25 de fevereiro e tem como grande atrativo ser o momento inicial de testes para os novos carros da categoria. Segundo rumores, contudo, uma das escuderias da F1 pode acabar ficando de fora destes primeiros testes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se da Aston Martin. Isso porque, de acordo com o site The Judge 13, a equipe britânica está bastante atrasada no desenvolvimento do novo carro. Dessa forma, não seria possível se apresentar para os três primeiros dias da pré-temporada, no circuito de Barcelona.

Um dos motivos para a crise seria o fato da Aston Martin ter outras prioridades além da Fórmula 1: “O carro está quilômetros atrás de onde deveria. Se conseguir chegar ao teste de Barcelona, em 23 de fevereiro, todo mundo ficará tão surpreso que vai dar para escutar a comemoração do espaço sideral”, disse uma fonte, que trabalha na equipe, ao The Judge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aston Martin nega rumores

Diante das notícias negativas, entretanto, o jornal Motorsport.com vai na contramão do The Judge. A versão em espanhol do veículo, aliás, garante que o carro estará pronto até a Catalunha. O cronograma estaria, de fato, apertado, mas sem risco da Aston Martin perder qualquer dia de teste.

Ao site, a própria escuderia britânica enviou uma resposta: “O trabalho no carro de Fórmula 1 para 2022 está avançando bem e ficará pronto em tempo do primeiro teste em Barcelona”, disse um porta-voz da Aston Martin.

Enfim, diante desta confusão, a escuderia marcou o lançamento de seu novo carro para o dia 10 de fevereiro. Em meio a polêmicas e uma reestruturação, que começou com a saída do antigo chefe de equipe, Otmar Szafnauer, a Aston Martin tenta melhorar seu desempenho, que foi discreto na temporada passada da F1.

Em 2021, a escuderia foi apenas a 7ª colocada entre os dez construtores da categoria. Para este ano, contudo, a dupla de pilotos foi mantida. O experiente Sebastian Vettel e Lance Stroll, filho do dono da Aston Martin, Lawrence Stroll.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Bottas revela encontro com Hamilton e faz previsão

Fórmula 1: Hamilton se aposentaria caso vencesse em Abu Dhabi

F1: Manchado? Horner revela opinião de dono da Red Bull sobre título de Verstappen

F1: Sorte? Diretor da Mercedes fala sobre novas regras e manda recado claro a rivais

PUBLICIDADE

Yuri Alberto entra no top-15 de vendas mais caras do Brasil; Neymar é o 1º

Só 8 pagantes! Veja qual Estadual registrou pior público e renda deste ano de 2022

Jornalista critica trabalho de Sylvinho: “Corinthians regrediu”

Marinho aparece no BID e pode estrear pelo Flamengo

PUBLICIDADE
Better Collective