Home Automobilismo Fórmula 1: Williams encaminha volta de ex-campeão da categoria

Fórmula 1: Williams encaminha volta de ex-campeão da categoria

Williams espera que experiência de ex-campeão ajude a equipe na temporada de 2022 da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Esperando voltar aos seus tempos gloriosos na Fórmula 1, a equipe Williams contará com o retorno de um ex-campeão da categoria para reforçar o seu elenco, pois o inglês Jenson Button assumirá o papel de consultor sênior do time britânico.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o campeão da Fórmula 1 em 2009, já havia firmado um contrato com a Williams no início de 2021 para aconselhar os pilotos, porém a pandemia acabou fazendo com que a sua atuação junto à equipe fosse bastante limitada.

“Passei muito tempo com Dave Robson, o engenheiro-chefe da equipe, Jost Capito, e também com o time de marketing. Mas eu não passei muito tempo com os pilotos em 2021 porque não consegui entrar na sala de engenharia, então não consegui entrar na garagem por causa das restrições.” – afirmou  Button, que ao longo de sua carreira correu por Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn e McLaren.

PUBLICIDADE

“Não foi um ano fácil, realmente. Eu só fui permitido a circular na área de alimentação, na área de hospitalidade da equipe e são os lugares em que pude realmente passar um tempo com os engenheiros e Jost.”

Apesar de limitado, Button acha que seu trabalho na equipe Williams de Fórmula 1 é proveitoso

“Acho que tem sido bom, mas definitivamente tem sido limitado, o que é uma pena para os dois lados. Mas farei muito mais com eles no novo ano. É uma grande equipe, eles têm uma boa equipe de pessoas. E vou passar muito mais tempo com eles, com os pilotos e os jovens da academia também. Também vou passar um pouco de tempo na sala de simulador com eles. Não pilotando como eu gostaria de estar, mas para ver como eles lidam com suas corridas e como eles trabalham com a equipe.” – finalizou o ex-campeão da Fórmula 1.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Williams,  Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Russell surpreende ao falar sobre Mercedes e Williams

F1: Ex-Williams fala sobre possível rivalidade entre Russell e Hamilton na Mercedes

Fórmula 1: Red Bull e Mercedes elegem equipes que podem surpreender em 2022

F1: Piloto da McLaren, Lando Norris fala sobre problemas com saúde mental

Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais