Home Extracampo Fórmula 1: Williams ganha processo contra ex-patrocinadora

Fórmula 1: Williams ganha processo contra ex-patrocinadora

Williams firmou acordo com a ROKiT em 2019

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O ano de 2022 começa bem para a Williams, pelo menos, fora das pistas. Isso, porque a equipe inglesa ganhou um processo contra sua ex-patrocinadora, a ROKiT. As informações são do site RacingNews365.com.

PUBLICIDADE

No processo, a Williams reclama quebra de contrato por parte da startup de tecnologia norte-americana. O acordo, originalmente, tinha validade até dezembro de 2023, mas a empresa encerrou o compromisso em 2020. A alegação da empresa para o término foi a crise causada pela pandemia. Já pelo lado da Williams, há a reclamação de cotas de patrocínio não recebidas, durante 2020 inteiro

O valor do ganho de processo ficou em 35,7 milhões de dólares (cerca de R$ 203,6 milhões) na cotação do último dia 6 de janeiro. A sentença foi dada pelo árbitro Klaus Reichert da Corte para Arbitragem Internacional de Londres.

PUBLICIDADE

Segundo o despacho do magistrado, a   a ROKiT ainda fazia promessas claras de pagamento sem qualquer porém quanto ao comportamento da Williams.

Por conta da quebra do acordo, a família de Frank Williams vendeu sua participação na equipe para o fundo de investimentos dos EUA, o Dorilton Capital, em agosto de 2020.

A ROKiT continua com patrocínios no mundo do automobilismo: a startup é apoiadora da equipe Venturi na Fórmula E e tinha acordo com a Dale Coyne, para um de seus carros, na última temporada da Fórmula Indy.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: George Russell faz revelação antes de 1º ano com a Mercedes

Fórmula 1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

Raikkonen: “Minha vida sempre foi mais importante que a F1”

Fórmula 1 define contrato de todos os pilotos da temporada 2022

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”

Clubes da Série C pedem reivindicação à CBF para regulamento da competição ser igual às Séries A e B do Brasileirão

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético-MG

Gabigol? Fred? Romário crava se existe atacante próximo da sua qualidade no futebol brasileiro