Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Italiano Giovinco é oferecido para clube da Série A, que toma decisão sobre contratação

O atacante Giovinco está sem clube desde que saiu do Al Hilal, da Arábia Saudita

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Getty Images

Ex-Juventus, o experiente atacante Sebastian Giovinco, de 34 anos, foi oferecido ao Fortaleza. A revelação foi feita por Marcelo Paz, presidente do Leão, durante live do site Globo Esporte.

Apesar da possibilidade de ter o italiano Giovinco como reforço, o dirigente do Fortaleza agradeceu e decidiu não abrir negociação.

Giovinco está sem clube desde que saiu do Al Hilal, da Arábia Saudita. Na última temporada, o italiano disputou 21 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.

O atacante foi jogador do Al Hilal por três temporada, em que fez um total de 77 jogos, 14 gols e 18 assistências.

Giovinco foi revelado na Juventus, onde conquistou três vezes o Campeonato Italiano, uma Copa da Italia e duas Super Copas da Itália. Em seu país, o atacante também defendeu Empoli e Parma.

O atacante soma convocações pela seleção italiana, em que disputou 23 partidas e balançou as redes suma vez. Pelo pais, Giovinco disputou Eurocopa (2012), Copa das Confederações (2013) e Olimpíadas (2008).

Antes de jogar no futebol árabe Giovinco atuou no Toronto, do Canadá. Foram quatro temporadas no clube da MLS.

LEIA TAMBÉM:

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”