Home Futebol Grêmio estipula preço para liberar Fernando Henrique, volante sondado no mercado

Grêmio estipula preço para liberar Fernando Henrique, volante sondado no mercado

Grêmio vive necessidades financeiras para a temporada de 2022 e jovem volante Fernando Henrique poderá ser vendido para complementar orçamento

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio precisa realizar vendas nessa janela de transferências para suprir as carências financeiras do clube. Logo, os jovens do elenco profissional estão no alvo para deixarem Porto Alegre em breve. E um dos garotos que já possui proposta é Fernando Henrique. O volante, de apenas 20 anos, foi contactado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Porém, o clube não aceitará negociar por menos de R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE

O Grêmio entende que Fernando Henrique vale mais do que os 5 milhões de dólares oferecidos inicialmente. O Celtic, da Escócia, o Al Wasl, também dos Emirados Árabes e o Midtjylland, da Dinamarca, também monitoram a situação do jogador. O jovem não vem sendo aproveitado pelo técnico Vagner Mancini. Em 2021, foi utilizado em 17 ocasiões.

Conforme fontes ouvidas pela reportagem, a direção gremista discute internamente os próximos passos. Além do Al Ain, o Al Wash, time comandado pelo brasileiro Odair Hellmann, também está disposto a fazer uma proposta oficial.

PUBLICIDADE

Volante espera oportunidade no Grêmio

Desde que deixou o grupo de transição (sub-23), Fernando Henrique vem trabalhando ee aguardando uma oportunidade na equipe principal. Em algumas oportunidades de 2021 o jogador compôs elenco no banco de reserva e entrou em alguns jogos, mas sem muito tempo em campo.

Fernando Henrique tem contrato com o Grêmio até o final de 2024 e uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões). O Tricolor tem 60% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro