Home Futebol Inter de Milão vira sobre o Venezia no fim e mantém liderança do Italiano

Inter de Milão vira sobre o Venezia no fim e mantém liderança do Italiano

Inter de Milão sofreu diversos sustos diante de um desfalcado Venezia, mas conseguiu vencer no fim com Dzeko decisivo e frustrou os planos do Milan

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inter de Milão Internazionale 2-1 Venezia Venezia
Serie A 2021/22 - 22ª Rodada

Em jogo muito movimentado, a Inter de Milão conseguiu superar o Venezia por 2 a 1  neste sábado (22) e assegurou a liderança do Campeonato Italiano na 22ª rodada.

PUBLICIDADE

Com mais de 15 casos de coronavírus confirmados nas últimas semanas, não restava outra alternativa ao Venezia se posicionar no campo defensivo buscando segurar a pressão da Inter de Milão.

O time da casa começou pressionando bem e Dzeko teve grande oportunidade ao tentar voleio dentro da área após cruzamento longo, mas Lezzerini fez boa defesa e evitou o gol da Inter aos 9′.

PUBLICIDADE

Porém, os favoritos começaram a ter problemas aos poucos com o adversário. Em jogada de contra-ataque aos 14′, Okereke conseguiu tirar de Darmian na entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Handanovic.

Mas aos 19′ não teve jeito e o Venezia abriu o placar. Henry passou por cima de Darmian e Skriniar na segunda trave e testou firme no gol, vencendo Handanovic.

Surpreendida, a Inter acabou sentido o gol e só foi ter uma nova chance aos 35′ com Martinez tabelando com Dzeko para receber de volta e tentar um chute acrobático no que seria um verdadeiro golaço, caso a bola não tivesse saído por cima do gol por pouco.

Porém, a Inter conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40′, cruzamento em profundidade de Darmian chegou em Purisic que experimentou voleio pelo lado esquerdo da área. O meio-campo não hesitou e bateu com pouco ângulo, empatando o jogo.

PUBLICIDADE

Inter conseguiu a virada apenas aos 45′ do segundo tempo

Na etapa complementar, a Inter de Milão dominou ainda mais a posse de bola, mas a boa chance surgiu em bola parada aos 12′. Calhanoglu foi para a cobrança, De Vrij cabeceou e o goleiro deu rebote. Dzeko aproveitou e bateu firme, parando na trave.

O Venezia sobreviveu de novo à pressão logo em seguida com Darmian sendo bloqueado em chute de curta distância em grande defesa do goleiro Lezzerini. Mas a Inter ofereceu contragolpe e Okereke encontrou espaço na esquerda para experimentar de longe e testar Handanovic.

Dimarco também teve sua chance de ouro e exigiu boa defesa de Lezzerini no canto direito em cobrança de falta perigosa a favor da Inter. No entanto, o Venezia conseguiu ajustar seu sistema defensivo na reta final e demorou para voltar a sofrer com novas investidas, mas não foi o suficiente.

A Inter de Milão arrancou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo com Dumfries surgindo bem no flanco direito e cruzando alto para a grande área onde Dzeko venceu dois marcadores e subiu mais alto para testar firme e virar o jogo. Antes do apito final, Vidal quase marcou, mas foi vencido pelo goleiro adversário.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 2-1 VENEZIA

Data: 22/01/2021, 14:00
Estádio: San Siro

Gols: 1T 19′ Henry (Venezia); 1T 40′ Barella (Inter); 2T 45′ Dzeko (Inter)

PUBLICIDADE

Substituições – Inter de Milão: Dimarco (Bastoni); Vidal (Barella); Sánchez (Lautaro Martínez); Dumfries (Darmian)

Substituições – Venezia: Fiorilino (Vacca); Peretz (Cuisance); Kiyine (Tessmann); Nani (Henry); Sigurdisson (Okereke)

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan De Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.

Venezia (3-5-2): Luca Lezzerini; Pietro Ceccaroni, Mattia Caldara, Marco Modolo; Maximilian Ullmann, Michael Cuisance, Antonio Vacca, Tanner Tessmann, Ethan Ampadu; David Okereke, Thomas Henry.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE