Home Futebol Internacional aceita pagar quantia milionária para antecipar chegada de reforço

Internacional aceita pagar quantia milionária para antecipar chegada de reforço

Internacional quer oficializar chegada dos reforço o mais rápido possível para dar tempo de adaptação aos jogadores com o novo treinador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A direção do Internacional conseguiu se acertar com o  Independiente, da Argentina. Como resultado, a chegada do lateral-direito, Fabrício Bustos, está encaminhada para as próximas semanas. O defensor já tem um pré-contrato assinado com o colorado e chegaria em julho para ser o novo reforço. Porém, depois de muitas reuniões e negociações, os gaúchos conseguiram convencer os argentinos a liberarem o atleta de maneira antecipada.

Para facilitar a chegada de Bustos, o Internacional precisou corrigir um erro passado. O clube devia ao Independiente cerca de 1 milhão de dólares ainda por conta da contratação do zagueiro Victor Cuesta em 2017. A dívida atrapalhou o início das conversas, mas com o tempo se transformou em uma arma colorada nas tratativas para ter o lateral. Em meio as discussões, ficou acertado o valor de 1,5 milhão de dólares para a antecipação da liberação. A quantia, maior que a dívida passada, foi uma forma de compensar os argentinos pela perda do jogador.

No ano de 2021, Fabricio Bustos disputou 57 partidas, sendo responsável por cinco assistências e autor de dois gols. O lateral de 25 anos esteve na pauta de Palmeiras, Flamengo e Fortaleza. Contudo, as negociações com o Internacional foram mais fortes e facilitaram para os gaúchos. O defensor é aguardado em Porto Alegre para os exames médicos tão logo a burocracia com o Independiente seja resolvida.

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

 

PUBLICIDADE