Home Futebol Internacional alfineta o Palmeiras e bate o martelo sobre ação para paralisar a Copinha

Internacional alfineta o Palmeiras e bate o martelo sobre ação para paralisar a Copinha

Colorado contestou postura do clube paulista no duelo pelas oitavas de final do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a eliminação na Copinha, o Internacional emitiu nota oficial sobre a presença de Jhonatan e Endrick, atletas do Palmeiras. Isso porque os jogadores haviam testado positivo para Covid no dia 11 de janeiro, mas estiveram presentes na partida, já que se recuperaram da doença. Mesmo assim, o Colorado apontou que a conduta do Verdão em utilizar os jovens desrespeitou o protocolo de jogo definido pela Federação Paulista de Futebol, que determinou um tempo mínimo de 10 dias de retorno após a contaminação pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Como a partida entre Internacional x Palmeiras ocorreu sete dias após do resultado positivo do PCR, a atitude do Palmeiras foi questionada pelo time gaúcho. Porém, apesar de um questionamento não ter sido respondido pela FPF, o Colorado optou por não seguir adiante com uma ação para paralisar a competição.

“O Sport Club Internacional não vê motivos políticos, embora jurídicos existam, para buscar interromper o prosseguimento da competição a fim de que os pontos pudessem vir a ser revertidos e disputássemos as quartas de final da competição”, afirmou o clube.

PUBLICIDADE

Além disso, o Internacional alfinetou o Palmeiras, afirmando que sempre cumpre os protocolos impostos nas competições. A postura da FPF também foi alvo de críticas, já que uma falta de isonomia foi apontada no comunicado.

“Manifestamos carinho pela simpática Copinha, da qual temos cinco taças e somos o segundo clube com mais títulos, mas lamentamos a falta de isonomia, consideração e de compromisso dos organizadores do evento com as regras da própria competição. O Internacional segue a sua senda de vitórias compromissado com as regras do jogo, dos regulamentos, o jogo justo e a preservação da saúde de todos”, completou a nota.

Veja abaixo a manifestação completa.

“No que diz respeito aos fatos recentemente noticiados sobre o Sport Club Internacional e a questão envolvendo atletas do Palmeiras que não teriam condição de jogo na Copa São Paulo, comunicamos que, durante a partida realizada no último dia 17, recebemos a informação de que os atletas Jhonatan e Endrick, da Sociedade Esportiva Palmeiras, haviam testado positivo para Covid no dia 11 de janeiro, o que desrespeitaria o protocolo de jogo definido pela Federação Paulista de Futebol para a competição.

PUBLICIDADE

“O “Protocolo de Jogo da Copa SP”, que integra o conjunto de documentos que compõem o regulamento da competição, impõe que caso algum atleta teste positivo, o tempo mínimo para voltar a disputar jogos da Copinha seria de 10 dias.

Tendo em vista que a partida Inter x Palmeiras ocorreu apenas 7 dias após do resultado positivo do PCR dos referidos atletas, com base nos princípios do respeito aos regulamentos das competições e da proteção à saúde das pessoas que possui ainda mais valor em tempos de pandemia, encaminhamos na tarde de segunda-feira uma CONSULTA à Federação Paulista de Futebol para que nos informasse acerca das condições de jogo de Endrick e Jhonatan.

Passaram-se mais de 48 horas sem que a Federação Paulista de Futebol respondesse o nosso questionamento. Como salientado, a nossa CONSULTA foi encaminhada à FPF para que ela simplesmente respondesse se os atletas estavam em condições de jogo ou não. Justificando que a resposta do Palmeiras chegou à Federação às 19h13min de terça-feira, até agora a FPF não concluiu se os atletas em questão tinham ou não situação de jogo.

O Sport Club Internacional não vê motivos políticos, embora jurídicos existam, para buscar interromper o prosseguimento da competição a fim de que os pontos pudessem vir a ser revertidos e disputássemos as quartas de final da competição.

PUBLICIDADE

O Inter é o atual Campeão Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil, competições organizadas pela CBF e, a partir do dia 5 de fevereiro, disputará a Copa Libertadores da América Sub20, organizada pela CONMEBOL, não havendo sequer calendário para disputarmos a fase final da Copinha em caso de prorrogação da competição, pois partiremos para o Equador no dia 2 de fevereiro. O acolhimento da medida jurídica suspenderia a competição até a decisão do órgão competente postergando jogos para data em que provavelmente a nossa equipe sequer estaria no Brasil.

Manifestamos carinho pela simpática Copinha, da qual temos cinco taças e somos o segundo clube com mais títulos, mas lamentamos a falta de isonomia, consideração e de compromisso dos organizadores do evento com as regras da própria competição. O Internacional segue a sua senda de vitórias compromissado com as regras do jogo, dos regulamentos, o jogo justo e a preservação da saúde de todos.”

LEIA TAMBÉM

Visto de perto por olheiros do Barcelona, golaço de Endrick pelo Palmeiras na Copinha repercute na Europa: “Um novo gênio”

Cruzeiro é eliminado por São Paulo na Copinha e virada piada na web; veja memes

PUBLICIDADE

Copinha 2022: São Paulo é o último classificado para a semifinal do campeonato

Copinha define semifinais com domínio paulista; veja tudo sobre os duelos

Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)

Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio

PUBLICIDADE

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo