Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional trocaria dois jogadores do Atlético-MG por Edenílson; veja quem

Edenilson e Internacional fazem reunião nesta terça-feira e possível saída para o Atlético-MG será discutida novamente entre as partes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: SC Internacional / Ricardo Duarte

O Internacional tem nesta terça-feira um dia importante e de definições. No mesmo momento em que o grupo de jogadores voltará aos trabalhos, agora de olho na temporada de 2022, a direção tem uma missão: conversar com Edenilson. Destaque do time nos últimos anos e alvo da seleção brasileira, o meio-campista já deixou claro seu desejo de aceitar a proposta do Atlético-MG. O problema é que os gaúchos não estão satisfeitos com as ofertas feitas pelo Galo até aqui. Contudo, conforme informações do repórter Lucas Collar, uma oferta envolvendo jogadores poderia facilitar a transação.

De acordo com as informações, o Internacional pede 5 milhões de dólares. Ou seja, R$ 28 milhões. Porém, os mineiros já sinalizaram que não estão dispostos a fazer tal oferta, por isso há um outro caminho. A direção colorada aceitaria uma quantia menor em dinheiro, desde que Guga, lateral-direito, fosse repassado em definitivo ao Beira-Rio. Além dele, os gaúchos desejariam ter Savarino, meio-campista, por empréstimo, fechando assim o negócio para liberar Edenilson ao Atlético-MG. Oficialmente, as partes negam a informação.

Reunião no CT do Internacional

A reapresentação do grupo servirá de plano de fundo para a reunião de Edenilson e o Internacional. Como arma, o Atlético-MG usa um possível acordo verbal feito entre a direção do Inter com o jogador, onde as partes acertaram o valor de 3 milhões de dólares para a saída do meio-campista. Tal acerto é desmentido pelos membros da diretoria colorada. Alguns dirigentes, inclusive, acreditam que há vazamentos de informações para pressionar o Inter a liberar o atleta.

Com o sonho de jogar a Copa do Mundo no Qatar, Edenilson, que vem sendo chamado por Tite para a Seleção Brasileira, vê no Galo uma equipe de forte vitrine por conta da alta competitividade por títulos. Logo está animado com as tratativas.

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022