Home Futebol Internacional trocaria dois jogadores do Atlético-MG por Edenílson; veja quem

Internacional trocaria dois jogadores do Atlético-MG por Edenílson; veja quem

Edenilson e Internacional fazem reunião nesta terça-feira e possível saída para o Atlético-MG será discutida novamente entre as partes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional tem nesta terça-feira um dia importante e de definições. No mesmo momento em que o grupo de jogadores voltará aos trabalhos, agora de olho na temporada de 2022, a direção tem uma missão: conversar com Edenilson. Destaque do time nos últimos anos e alvo da seleção brasileira, o meio-campista já deixou claro seu desejo de aceitar a proposta do Atlético-MG. O problema é que os gaúchos não estão satisfeitos com as ofertas feitas pelo Galo até aqui. Contudo, conforme informações do repórter Lucas Collar, uma oferta envolvendo jogadores poderia facilitar a transação.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, o Internacional pede 5 milhões de dólares. Ou seja, R$ 28 milhões. Porém, os mineiros já sinalizaram que não estão dispostos a fazer tal oferta, por isso há um outro caminho. A direção colorada aceitaria uma quantia menor em dinheiro, desde que Guga, lateral-direito, fosse repassado em definitivo ao Beira-Rio. Além dele, os gaúchos desejariam ter Savarino, meio-campista, por empréstimo, fechando assim o negócio para liberar Edenilson ao Atlético-MG. Oficialmente, as partes negam a informação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Reunião no CT do Internacional

A reapresentação do grupo servirá de plano de fundo para a reunião de Edenilson e o Internacional. Como arma, o Atlético-MG usa um possível acordo verbal feito entre a direção do Inter com o jogador, onde as partes acertaram o valor de 3 milhões de dólares para a saída do meio-campista. Tal acerto é desmentido pelos membros da diretoria colorada. Alguns dirigentes, inclusive, acreditam que há vazamentos de informações para pressionar o Inter a liberar o atleta.

Com o sonho de jogar a Copa do Mundo no Qatar, Edenilson, que vem sendo chamado por Tite para a Seleção Brasileira, vê no Galo uma equipe de forte vitrine por conta da alta competitividade por títulos. Logo está animado com as tratativas.

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022