Home Futebol Jogadores do Flamengo ‘sofrem’ com treinos físicos de Paulo Sousa: “quero um pulmão a mais”

Jogadores do Flamengo ‘sofrem’ com treinos físicos de Paulo Sousa: “quero um pulmão a mais”

Antonio Gómez, preparador físico do Flamengo, justificou alto nível de intensidade dos trabalhos com os aprendizados na Inglaterra

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O alto nível de intensidade da pré-temporada do Flamengo tem chamado a atenção de todos que acompanham os trabalhos. Até agora, foram 12 dias de preparação sob o comando da comissão técnica de Paulo Sousa. Nesse período, Antonio Gomez e Lluis Sala vem colecionando frases dos jogadores que demonstram seus esgotamentos. Entre os comentários mais frequentes estão “minha perna está igual a cimento” e “quero um pulmão a mais”.

PUBLICIDADE

O preparador físico do Flamengo é um espanhol de 45 anos. Seus conceitos de preparação física foram adquiridos em grande parte durante o período que trabalhou na Inglaterra entre os anos 2006 a 2011. Por lá, trabalhou em Liverpool, Sunderland e Ipswich Town.

“Muito jovem (aos 30 anos, em 2006) fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade. Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador”, afirmou à Fla TV.

PUBLICIDADE

Mudança de rotina no Flamengo

De acordo com os relatos no clube, fazia algum tempo que não havia tanta intensidade nos trabalhos diários. Os conceitos técnicos, físicos e táticos estão sendo misturados por Paulo Sousa desde o primeiro dia de atividade. Os trabalhos são quase que em tempo integral dos treinadores, que possuem alta carga de trabalho.

“Hoje acordamos 5h30 para definir os detalhes do treino e poder chegar aqui às 7h”, destacou Gomez.

Novidade sobre Douglas Costa, Romildo puxão de olha em Diego Souza e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (20)

Empresário de Bruno Fuchs revela qual a chance de acordo com Flamengo

PUBLICIDADE

Zenit tem apenas uma barreira para contratar Yuri Alberto do Internacional

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

PUBLICIDADE

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola