Home Outros Esportes Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa

Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa

Atleta do San Antonio Spurs voltou para Toronto, sua cidade natal, e teve melhor atuação da carreira na NBA em duelo contra os Raptors

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma história interessante apimentou a trivial partida entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, válida pela temporada regular da NBA, na noite da última terça (4). Isso porque Joshua Primo, o jogador mais novo da Liga, teve um reencontro emocionante com sua cidade natal, Toronto.

PUBLICIDADE

Nascido na véspera de Natal de 2002, Josh Primo, portanto, acabou de completar 19 anos. Ele jogou na Universidade do Alabama antes de ser draftado pelos Spurs, na 12ª colocação. Com isso, se tornou o mais jovem a ingressar na NBA via Draft desde a temporada de 2013.

Nos últimos meses, o canadense dividiu esforços entre o Austin Spurs, que atua na G League (a Liga de Desenvolvimento da NBA) e o time principal, comandado por Gregg Popovich. Não foram, contudo, muitos momentos de destaque para Primo com a camisa de San Antonio. Pelo menos até ontem…

PUBLICIDADE

Josh Primo reencontra Toronto

Antes mesmo do duelo, o San Antonio Spurs divulgou um vídeo onde Josh Primo caminha pelas ruas de Toronto enquanto compartilha o sentimento de retornar à cidade natal. “É ótimo estar de volta. Senti muita falta. Mas vai ser diferente desta vez, sabendo que estou na NBA, sabendo que tenho uma família me observando”, são algumas palavras do garoto. Veja no vídeo abaixo:

https://twitter.com/spurs/status/1478480957992751113?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1478480957992751113%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.blogto.com%2Fsports_play%2F2022%2F01%2Fnba-youngest-player-toronto-return-home%2F

E o reencontro com o antigo lar deu sorte para Josh Primo. Isso porque o camisa número 11 teve a melhor atuação (de longe) em sua curta carreira na NBA até aqui. Foram 15 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 tocos em 28 minutos na quadra. Entretanto, apesar da boa atuação do caçula, os Spurs perderam para os Raptors por 129 a 104.

Enfim, o time de San Antonio é somente o 11º colocado entre 15 equipes na Conferência Oeste (14 vitórias e 22 derrotas). Ao menos, a franquia pode vislumbrar a evolução de sua jovem promessa, que deve começar a ganhar mais chances a partir de agora. No momento, são 13 partidas para Primo na temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

LeBron James quer jogar com o filho na NBA; Será que vai dar tempo?

NBA: Klay Thompson já tem data prevista para retorno pelos Warriors; veja quando e contra quem

Quem é Bol Bol, filho do jogador mais alto da história da NBA

NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Astro do UFC dispara contra Neymar e diz que “acabaria” com o craque

Justiça bloqueia valor milionário do Atlético-MG por dívida com agente

Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro

PUBLICIDADE