Home Outros Esportes NBA: Klay Thompson já tem data prevista para retorno pelos Warriors; veja quando e contra quem

NBA: Klay Thompson já tem data prevista para retorno pelos Warriors; veja quando e contra quem

Uma boa notícia deve se concretizar em breve para o torcedor do Golden State Warriors com a volta de Klay Thompson após mais de dois anos lesionado

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Aos 31 anos, Klay Thompson, enfim, tem data prevista para reestrear na NBA. O jogador do Golden State Warriors está afastado das quadras desde o jogo 2 das finais de 2019, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo contra o Toronto Raptors. Depois, em 2020, pouco antes de retornar à ação, Thompson teve outra grave lesão, dessa vez no tenda de Aquiles direito.

PUBLICIDADE

Agora, tudo parece estar pronto para a volta do ala-armador às quadras da NBA. Isso porque, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Golde State Warriors pretende utilizar o astro já no próximo domingo (9), em duelo contra o Cleveland Cavaliers, em casa.

O retorno, aliás, foi atrasado pela comissão técnica em quase um mês. O motivo foi a cautela, embora Thompson já estivesse treinando com o elenco há duas semanas. Diante dos Cavaliers, é esperado que ele jogue, no máximo, 18 minutos. Trata-se de uma decisão pensada por conta do longo tempo distante das partidas competitivas.

PUBLICIDADE

Klay Thompson ansioso

Ainda que venha a jogar poucos minutos, o reencontro com a torcida dos Warriors promete ser emocionante para Klay Thompson:

“Sei que precisarei de algumas partidas para retomar a velha forma, ou seja, ser o all-star que todos estavam acostumados. Mas, sem dúvidas, minha intenção é voltar a jogar em casa e curtir esse momento com os fãs”, disse o astro da NBA. 

Nesta sexta-feira (7), o cronograma de retorno de Thompson deve ser confirmado pela franquia da Califórnia. No momento, os Warriors lideram a Conferência Oeste da NBA com 29 vitórias e apenas 7 derrotas. Antes de enfrentar os Cavaliers, a equipe de Steph Curry e companhia realiza dois jogos longe de casa contra Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans.

LEIA MAIS:

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

PUBLICIDADE

Quem é Bol Bol, filho do jogador mais alto da história da NBA

NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers

NBA: Veja a cesta que fez Steph Curry quebrar o recorde de bolas de 3

Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja opções

PUBLICIDADE

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)