Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após críticas a Rob Manfred, Ken Rosenthal deixa a MLB Network; jornalista já tinha sido suspenso por opiniões contra comissário da liga

Repórter que cobre baseball, Ken Rosenthal segue no portal The Athletic e na Fox Sports; jornalista teve dois momentos de tensão com a MLB

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Divulgação

Por vezes, jornalistas se tornam tão conhecidos que qualquer informação ligada a eles também se torna notícia. Ken Rosenthal é um desses casos. Famoso pela cobertura da Major League Baseball (MLB), ele foi para os holofotes na última terça-feira (04). O profissional teve o contrato rescindido com a MLB Network, emissora da liga. E, de acordo com o New York Post, o motivo para a atitude foram as críticas feitas pelo repórter a Rob Manfred, comissário da MLB.

Os próprios tweets de “despedida” de Ken Rosenthal deixam no ar certo tom de orgulho profissional:

(Tradução dos tweets: “Posso confirmar que a MLB Network decidiu não renovar meu contrato. Sou grato pelos mais de doze anos que passei lá e por minhas amizades duradouras com personalidades, produtores e staff no ar. Sempre me esforcei para manter minha integridade jornalística e meu trabalho reflete isso. Nada mais está mudando para mim profissionalmente. Tenho orgulho de continuar fazendo parte das grandes equipes do The Athletic e da Fox Sports”)

E quais foram essas críticas?

Em junho de 2020, Ken Rosenthal escreveu uma coluna bastante forte. No artigo, ele questionava Rob Manfred sobre a realização da MLB 2020. No texto, ele questionou o impacto do trabalho do comissário. O repórter ficou cerca de três meses sem aparecer na MLB Network após o fato.

No dia 03 de dezembro, Ken Rosenthal voltou a incomodar a diretoria da MLB. Em novo artigo, ele criticou a carta dos donos de franquias lançada durante o lockout da liga.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador