Liverpool dá ‘chapéu’ no Tottenham e se aproxima de Luis Diaz, do Porto
Luis Diaz está muito perto de ser contratado pelo Liverpool depois que os Reds atravessaram negócio que estava próximo da conclusão com o Tottenham
Getty Images
O Liverpool está prestes a fechar um acordo com o atacante Luis Diaz para atravessar o negócio que estava pré-acertado anteriormente com o Tottenham. A notícia foi antecipada pela The Athletic e pela Sky Sports nesta sexta-feira (28).
A estrela da seleção colombiana está na mira do Liverpool devido à interesse pessoal de Jurgen Klopp, técnico dos Reds que traçou esta contratação como prioridade para o Mercado da Bola de janeiro.
Inicialmente o Liverpool ofereceu cerca de £37 milhões com bônus incluídos, mas a investida do Tottenham fez os Reds aumentaram a investida por Luis Diaz para £45 milhões (aproximadamente R$325 milhões).
A Sky Sports também afirmou que representantes do Liverpool foram enviados à América do Sul neste final de semana para tentar fechar acordo rapidamente com o atacante do Porto, que disputará nesta sexta-feira (28) partida pela seleção colombiana diante do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Luis Diaz é um dos maiores artilheiros do futebol europeu
Luis Diaz chegou ao Porto em 2019 depois de ser revelado pelo Junior Barranquilla e marcou 16 gols em 28 jogos na atual temporada da Liga Portugal.
O valor do Liverpool é apenas £1 milhão inferior ao oferecido pelo Tottenham, mas o Liverpool conta com o favorável retrospecto esportivo favorável para fechar a contratação.

