Home Futebol Bronca de Rogério Ceni, cobrança por Trikas e Pablo: as notícias do São Paulo de hoje (27)

Bronca de Rogério Ceni, cobrança por Trikas e Pablo: as notícias do São Paulo de hoje (27)

Rogério Ceni revelou cobrança realizada por reforços que ainda não chegaram no São Paulo e o Conselho do Tricolor cobrou internamente o uso do termo “Trikas”. Veja as notícias desta quinta-feira (27)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DESTA QUARTA (27)

Lembra dele? Ex-Santos e São Paulo, Thiago Ribeiro fecha com clube da Série B

PUBLICIDADE

Revelado como promessa do São Paulo e com passagens marcantes por Cruzeiro e Santos, o atacante Thiago Ribeiro está perto de ser anunciado pelo Londrina para a disputa do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante estava na Chapecoense em 2021, mas passou toda a temporada se recuperando de uma lesão no joelho e não conseguiu espaço no elenco quando esteve apto a atuar. Agora, segundo a Rádio Paiquerê 91,7, o atleta deve ter seu retorno ao Londrina anunciado. Thiago Ribeiro fez parte do elenco que brigou pelo acesso à Série A em 2018, quando fez dupla de ataque com Dagoberto.

São Paulo: Conselheiros cobraram internamente por ‘caso Trikas’

PUBLICIDADE

O apelido de “Trikas” atribuído ao São Paulo não foi recebido muito bem nos bastidores do clube. De acordo com o blogueiro Perrone, do UOL, a diretoria tricolor liderada por Julio Casares teria sido cobrada pelos conselheiros por causa da adoção do termo nas mídias sociais. O motivo da revolta por parte dos membros do Conselho foi a publicação que confirmou a camisa 10 para o meia Nikão, novo reforço para 2022. Na legenda, o São Paulo utilizou “Trikas” para se referir a si mesmo e causou um rebuliço não só internamente como entre os torcedores.

Os conselheiros cobraram de Casares uma postura mais rígida para quem utilizasse o apelido , sugerindo até mesmo uma medida jurídica contra essas pessoas. De pronto, a gestão que vai até o final de 2023 barrou a ideia e disse que isso seria impossível de acontecer.

São Paulo pagará divida milionária para Pablo até o fim de 2023

O São Paulo está perto de finalmente acertar a rescisão contratual do atacante Pablo. Apesar de o término do vínculo não ter sido assinado, o jogador já sabe como irá receber as dividas que o Tricolor tem com ele. De acordo com o UOL Esporte, o São Paulo deve cerca de $2,5 milhões ao atleta, que será pago até o fim de 2023. Além disso, no acordo de rescisão está uma cláusula de proteção a Pablo. Assim, em caso de novos atrasos do Tricolor, haverá uma multa ou antecipação dos pagamentos. Os empresários do atacante também fizeram a exigência de realizar os pagamento até o fim de 2023, para que o jogador comece 2024 se qualquer vínculo com o São Paulo.

PUBLICIDADE

No entanto, nem tudo são notícias ruins para o Tricolor. O presidente do clube, Julio Casares, afirmou em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que o São Paulo manterá 30% dos direitos econômicos do Pablo. Além disso, ele fez estimativa de economizar cerca de $14 milhões com a rescisão de contrato.

Mercado da Bola: Jogador da base do São Paulo anuncia saída do clube

O meia e lateral esquerdo Victor Hugo “Pelé” não veste mais a camisa do São Paulo. Nas últimas horas, o jogador se despediu do clube paulista através de uma publicação nas redes sociais. Segundo informações do perfil ‘Aspirantes Tricolores’, no Twitter, o jovem fazia parte do elenco de juniores, mas não entrava em campo desde o fim do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2020. Pelo São Paulo, foi campeão da Copa Votorantim (2017), Paulista Cup sub-16, Salvador Cup e Copa Ouro sub-17.

– Venho aqui agradecer o São Paulo . Agradecer por tudo o que fez por mim nesses 11 anos, que não é 11 dias nem 11 meses, me formou, me fez crescer muito não só como atleta, mas tbm como pessoa.. entramos em um acordo de recisão ontem, um acordo que foi valido para ambas as partes. Aqui fica meu agradecimento por tudo, gratidão – escreveu Victor.

PUBLICIDADE

Zagueiro e atacante? Presidente do São Paulo manda recado sobre reforços

O técnico Rogério Ceni avaliou como positivo os reforços contratados pelo São Paulo. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o ex-goleiro gostou das movimentações do tricolor neste mercado da bola. Apesar disso, ainda não está satisfeito e vê a necessidade de trazer outros nomes para fazer o time brigar de igual com outras equipes. Presidente do São Paulo, Julio Casares foi questionado acerca da possibilidade de adicionar novos atletas ao elenco. No momento, as duas posições prioritárias seriam um zagueiro e atacante velocista.

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Na história, o São Paulo sempre foi conhecido como um grande vendedor, principalmente das suas joias para a Europa. Por outro lado, no histórico recente, as compras do tricolor se tornaram uma verdadeira dor de cabeça. Portanto, o Torcedores.com listou alguns nomes que chegaram badalados mas não vingaram no clube.

PUBLICIDADE

São Paulo: Rogério Ceni confirma ‘reforço’ para ponta e lista nomes que pediu, mas não foram contratados

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva às vésperas da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista de 2022, quando o clube enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e falou sobre as buscas frustradas do clube pela contratação de um ponta para integrar o elenco nesta temporada. O comandante Tricolor confirmou que, sem os reforços desejados, o clube irá promover a entrada do jovem Caio, que disputou o Copinha com o time sub-20, na equipe principal. “Caio é uma opção, deve ficar, apesar dos 17 anos.

Um jogador de velocidade pela esquerda, não conseguimos contratar”, destacou. Rogério listou os jogadores que foram tentados pela diretoria do São Paulo, mas destacou que as negociações era difíceis. “Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo… eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique, hoje com o Sampaoli, e o David (do Fortaleza). A gente tenta se adaptar. Vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer no momento para o São Paulo”, completou.

Rogério Ceni cobra reforços no São Paulo: “Para brigar mais alto, precisamos de mais”

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), às vésperas da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Guarani, e falou sobre a busca do Tricolor por reforços e as contrações confirmadas pelo clube para a temporada de 2022. Para o treinador, os cinco jogadores anunciados fazem o elenco são-paulino da temporada de 2022 ser melhor que o de 2021, mas ainda sim não é suficiente para colocar o clube na briga pelos principais campeonatos. “Nomes que chegaram são todos bons jogadores.

Nikão, Alisson, Jandrei, Patrick e Rafinha, todos jogadores experimentados, que demonstraram capacidade onde jogaram. A gente se sente melhores, com mais opções do que no ano passado”, disse Ceni, que ainda completou:

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Marinho no Flamengo, empate no Campeonato Paulista e mais: as notícias do Santos de hoje (26)

Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Copinha: ação contra o Flamengo por ausência do camisa 24 pode ser arquivada; entenda

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

PUBLICIDADE

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

BBB 22: 5 perfis de futebol para acompanhar durante o reality show, nas redes sociais

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha