Manchester City terá Zinchenko contra o Arsenal; veja o provável time
Manchester City contará com o retorno de Zinchenko na defesa para o clássico diante do Arsenal, abrindo o ano de 2022 na Premier League e no futebol europeu
Manchester City / Divulgação
Buscando manter o ritmo forte do fim do ano passado, o Manchester City entra em campo neste sábado, dia 1º de janeiro, para enfrentar o Arsenal no primeiro jogo da Premier League em 2022.
Pep Guardiola pode fazer uma série de mudanças na equipe que venceu por pouco em Brentford na noite de quarta-feira. Felizmente, o Manchester City não foi muito afetado pelo recente surto de Covid, o que dá ao gerente muitas opções.
A principal mudança na defesa será o retorno de Oleksandr Zinchenko, que foi substituído por Nathan Ake contra o Brentford. Há também a situação do assalto à casa de João Cancelo, o que pode impedir sua participação no jogo. Há também outro pequeno problema no meio-campo, já que Rodri ainda não está totalmente apto depois de ter ficado de fora das últimas duas partidas.
Fernandinho, que jogou 90 minutos duas vezes em três dias, pode não conseguir fazê-lo novamente. No entanto, como o espanhol dificilmente passará para o lado, o veterano meio-campista terá de se apresentar e assumir o comando novamente. Porém, Guardiola pode optar por Ilkay Gudogan que está pronto depois de não ter enfrentado o Brentford. Kevin De Bruyne vai manter a sua vaga no outro meio-campo.
Raheem Sterling e Riyad Mahrez, também reservas não utilizados contra o Brentford, devem iniciar o confronto. Como resultado, Gabriel Jesus e Jack Grealish provavelmente desistirão, com Phil Foden ocupando o papel de falso nove mais uma vez.
Veja o provável Manchester City
(4-3-3): Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko; De Bruyne, Fernandinho, Gundogan; Mahrez, Foden, Sterling
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores
Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA
Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos

