Home Futebol Manchester United marca no fim, vence West Ham e entra no G-4

Manchester United marca no fim, vence West Ham e entra no G-4

Manchester United conseguiu vencer no final do jogo o West Ham em duelo direto para entrar no G-4 da Premier League, buscando uma vaga na Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United 1-0 West Ham United West Ham
Premier League 2021/22 - 23ª Rodada

Em jogo movimentado no Old Trafford, o Manchester United marcou no último lance de jogo diante do West Ham e venceu por 1 a 0, entrando no G-4 da Premier League.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo ficou marcado por um jogo muito movimentado nos primeiros minutos taticamente, mas sem chances reais por parte de ambas equipes que demonstravam organização tática considerável.

Cristiano Ronaldo teve sua primeira chance apenas aos 9′ em cobrança de falta, parando na barreira do West Ham que desviou para escanteio, sem levar perigo.

PUBLICIDADE

A primeira finalização da partida ocorreu aos 20′ na tabelinha portuguesa. Bruno Fernandes acertou cruzamento excelente vindo da esquerda e Cristiano Ronaldo estava na grande área, mas finalizou mal pelo lado direito.

Depois de bem movimentado, o ritmo do jogo caiu no restante do primeiro tempo e até a torcida do Manchester United no Old Trafford desanimou com a falta de intensidade no terço final do campo.

Só deu tempo mesmo para Cristiano Ronaldo reclamar de pênalti aos 36 minutos depois de contato com Zouma na grande área, mas acabou sendo ignorado pelo árbitro e pelo VAR.

Manchester United tentou mais no segundo tempo e foi recompensado

O início do segundo tempo foi diferente pois tudo indicava que o United manteria o controle da posse. Aos 4′, Fred recebeu de Bruno Fernandes e tirou dos marcadores para finalizar e parar no goleiro Areola que defendeu bem.

PUBLICIDADE

Mas o West Ham conseguiu crescer e chegou perto do gol aos 9′ após cobrança de escanteio. A zaga do United falhou em cortar totalmente e Bowen aproveitou a sobra na entrada da área para buscar o canto direito e errar o alvo.

Varane tentou responder pelo United na bola parada, experimentando de cabeça buscando o canto. A bola passou perto da primeira trave e acabou saindo.

Rashford foi acionado para tentar dar maior velocidade ao jogo do United, mas a estratégia de Rangnick não deu certo pois o jovem praticamente não tocou na bola. Por isso, Cavai e Martial foram acionados para os últimos minutos.

Porém, foi o West Ham que chegou muito perto do gol aos 43′ na melhor chance do segundo tempo.  Em cobrança de escanteio, o meia Soucek se livrou da marcação e cabeceou na primeira trave em bola que passou muito perto do canto esquerdo.

PUBLICIDADE

Na reta final, aos 44′, veio a grande chance de Cristiano Ronaldo para definir. Em boa jogada trabalhada, o CR7 dominou, girou e bateu no gol, mas parou em defesa segura do goleiro Areola. Na sequência, o West Ham respondeu e De Gea precisou se esticar para defender.

No entanto, depois de pressionar tanto, o Manchester United enfim conseguiu uma ótima jogada coletiva para vencer o West Ham. Cristiano Ronaldo iniciou, tocou para Martial na esquerda, Cavani recebeu dentro da área e rolou de primeira para Rashford definir de primeira, aos 48 minutos do segundo tempo.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1-0 WEST HAM

PUBLICIDADE

Data: 22/01/2021, 12:00
Estádio: Old Trafford

Gols: 2T 48′ Cavani (United)

Substituições – Manchester United: Rashford (Elanga); Cavani (Fred); Martial (Greenwood)

Substituições – West Ham: Fredericks (Coufal)

PUBLICIDADE

Manchester United (4-3-3): David De Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred, Bruno Fernandes; Mason Greenwood, Cristiano Ronaldo. Anthony Elanga.

West Ham (4-2-3-1): Alphonse Areola; Vladimir Coufal, Craig Dawson, Kurt Zouma, Aaron Cresswell; Declan Rice, Tomas Soucek; Jarrod Bowen, Pablo Fornals, Manuel Lanzini; Michail Antonio.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE