Home Futebol Se Marinho for confirmado no Flamengo, onde o jogador se encaixaria na escalação de Paulo Sousa?

Se Marinho for confirmado no Flamengo, onde o jogador se encaixaria na escalação de Paulo Sousa?

Não se fala em outra coisa no noticiário esportivo, a não ser na possível ida de Marinho ao Flamengo! Mas tem lugar pro atacante na equipe de Paulo Sousa?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no futebol brasileiro, e apesar de boa parte dos estaduais já terem iniciado, os clubes ainda se mexem atrás de reforços. E o nome que tem agitado o noticiário esportivo nas últimas horas, é o de Marinho, atualmente no Santos. O Torcedores.com noticiou em primeira mão, que o Flamengo fez proposta milionária pelo atacante do Peixe, no que seria uma reposição para a provável venda de Michael ao futebol árabe.

Mas caso a negociação avance, e Marinho feche com o Flamengo, onde o atacante jogaria no Rubro-Negro? Onde Paulo Sousa o escalaria? É o que o Torcedores.com vai tentar desvendar agora!

Onde Marinho jogaria no Flamengo?

Partindo do princípio que Bruno Henrique e Gabigol dificilmente sairão do time, o lugar mais óbvio para Marinho entrar, seria na vaga de Everton Ribeiro. Com o veterano passando por altos e baixos, já se pedia Michael como titular absoluto em 2021. Pensando também que Everton Ribeiro provavelmente servirá a seleção brasileira em muitas oportunidades, essa vaga do canhoto pela ponta, seria de Marinho.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Flamengo jogaria no 4-3-3, com: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Marinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Marinho no Flamengo:

Na noite da última terça, 25/01, uma fonte do Santos confidenciou à reportagem do Torcedores.com, que o Flamengo já teria feito uma proposta oficial por Marinho. Os valores girariam em torno de 2 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de reais). Essa seria a última oportunidade do Peixe de faturar com o atleta, pois seu contrato vai até 31/12/2022. Sendo assim, a partir de julho, ele já pode assinar com qualquer clube, sem necessidade de nenhuma compensação financeira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDV0VQMmIwVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo
Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo
Mercado da bola: Veja os rumores do dia
Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista