Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marinho receberá menos que estrelas do Flamengo; veja salário

Atacante está próximo de se tornar reforço para o clube carioca em 2022

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Em uma negociação que não ganhou status de “novela”, o Flamengo encaminhou a contratação de Marinho. Dessa forma, o atacante, eleito Rei da América por conta do desempenho na Libertadores 2020, chega para ser opção no elenco após as saídas de Kenedy e Michael e não terá um salário astronômico no Rubro-Negro. Após uma temporada em baixa no Santos, o atleta chega para tentar recuperar seu futebol na equipe de Paulo Sousa.

Com os termos alinhados, Marinho terá um salário menor que estrelas como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. De acordo com o jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, os vencimentos mensais do atacante serão abaixo da casa de R$500 mil, valor semelhante ao que é, atualmente, pago pelo Peixe.

Marinho tem contrato com o Santos até o fim do ano, e não foi inscrito na primeira rodada do Campeonato Paulista, algo que indicou sua saída. Como existiu a possibilidade de uma saída gratuita, a diretoria acabou ficando de mãos atadas e aceitou a venda do atleta.

DESEJO DO ATACANTE

Anteriormente, Marinho teve seu nome ligado ao Flamengo. Quando estava no Grêmio, em 2018, ele deixou claro que sairia por empréstimo, algo que cumpriria o sonho do seu pai.

“Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai? Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, declarou em entrevista ao canal do YouTube “Desimpedidos”..

LEIA TAMBÉM

Jornalista surpreende e aponta maior carência do Flamengo: “Pesadelo”

Flamengo tem concorrência dos Emirados Árabes e da Europa por Marinho

Empresário de Marinho confirma negociações com possível novo clube

Flamengo avança em conversas por Marinho; preferência do jogador é revelada

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Mercado da bola: Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Fla

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo