Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mauro Cezar compara Renato Gaúcho com Paulo Sousa no Flamengo e dispara: “Diferença brutal”

Paulo Sousa causou boa impressão na apresentação e nas primeiras atitudes no Flamengo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Reprodução

Paulo Sousa foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (10) e gerou boa impressão na entrevista e nas primeiras atitudes. O português chega para substituir Renato Gaúcho, que teve um trabalho muito abaixo do esperado no clube carioca.

Mauro Cezar Pereira, um dos jornalistas mais próximos do Flamengo, avaliou o novo treinador e fez comparações com o antigo comandante, que está sendo especulado no Atlético-MG.

“A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal”, disse o jornalista, no UOL News Esporte.

Renato Gaúcho sempre recebeu críticas por falar pouco sobre a parte tática do jogo. O ex-Grêmio teve a oportunidade de vencer títulos como o Brasileirão, Copa do Brasil ou Copa Libertadores América no Flamengo, mas perdeu tudo.

“Renato falava o que? Pergunta sobre tática, ‘isso eu falo com meus jogadores, falo com meu grupo, confio no meu grupo’. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? ele falou com todas as letras de comprometimento, ou seja, cobrança aos jogadores, que eles vão ter que se empenhar, vão ter que treinar mais”, continuou Mauro, que falou mais sobre Paulo Sousa:

“Ele falou que dentro do campo a movimentação do Flamengo no meio do campo e precária, eu achei ali muito clara uma crítica ao trabalho anterior, com base nos jogos que ele assistiu do Flamengo no final de 2021, ou seja, sobrou até para o Renato, eu acho que ele foi muito bem, a coletiva foi ótima, se o trabalho dele for tão bom como a coletiva, o torcedor pode ficar animado”, disse Mauro.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Vagner Love é oferecido para clube nordestino

Jornalista aponta vantagem do Flamengo em relação a Atlético-MG e Palmeiras: “Potencial para ganhar a Liga dos Campeões”

Mercado da bola: Flamengo supera o Palmeiras e contrata lateral para a base

Flamengo acerta venda de Piris da Motta ao Cerro Porteño; veja detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022