Home Futebol Mauro Cezar destaca medida de Paulo Sousa implementada no Flamengo: “Guardiola faz isso”

Mauro Cezar destaca medida de Paulo Sousa implementada no Flamengo: “Guardiola faz isso”

Treinador irá promover mudanças na rotina do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante o programa “Esporte em Discussão“, Mauro Cezar Pereira analisou a primeira coletiva de Paulo Sousa no Flamengo. Acreditando que o português já enxergou problemas na equipe, o comentarista lembrou o discurso de David Luiz em 2021, após a derrota contra o Santos. Na ocasião, o defensor cobrou que o time tivesse humildade para reconhecer os erros e buscasse evoluir.

PUBLICIDADE

“Ele foi bem direto e falou que time tem movimentação precária. Isso é uma crítica aos jogos que ele viu do ano passado, quer o time com outra postura. Falou do comprometimento mais uma vez, o David Luiz falou isso, o cara vem de um ambiente de Premier League altamente competitivo e cai no time do Maurício Souza depois do Renato… É dose! Flamengo entrou em um processo de declínio em função do comportamento“, disse.

Além disso, Mauro Cezar pontuou que Paulo Sousa busca fazer com que o Flamengo tenha, mais uma vez, o estilo europeu fora dos gramados. Sendo assim, uma atitude de Guardiola, que prioriza refeições dentro do CT e após os jogos, foi citada, atitude que pode unir ainda mais o plantel em 2022. Em contrapartida, o jornalista avaliou que as mudanças podem causar problemas dentro do clube, situação que precisa ser controlada pela diretoria.

PUBLICIDADE

“Voltou o ponto eletrônico, que foi uma coisa que o Jesus colocou em 2019, quer refeições no clube e depois do jogo, o Guardiola faz isso. Tem que ter respaldo da diretoria porque ele vai mexer com algumas coisas que pode desagradar A ou B. Foi uma coletiva muito clara, falando de tática e modelo de jogo que o seu antecessor não falava. Agora, a questão é o trabalho. Um ou outro vai ter um nariz torcido e cabe a diretoria dar o respaldo para o cara trabalhar. Futebol profissional os caras são bem remunerados, tem todo o conforto, mídia, torcida, gramado novo… Quer mais o que? Preguiça, técnico amigão? Não cabe mais isso”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Vagner Love é oferecido para clube nordestino

Jornalista aponta vantagem do Flamengo em relação a Atlético-MG e Palmeiras: “Potencial para ganhar a Liga dos Campeões”

Mercado da bola: Flamengo supera o Palmeiras e contrata lateral para a base

PUBLICIDADE

Flamengo acerta venda de Piris da Motta ao Cerro Porteño; veja detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022