Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube para 2022

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube para 2022

Fora dos planos, lateral do Atlético é emprestado para clube pernambucano

Por Eder Bahúte em 23/01/2022 11:51 - Atualizado há 2 anos

Atlético mercado da bola
Atlético mercado da bola

O Atlético acertou a saída de mais um jogador neste início de temporada. Além de avaliar a necessidade de reforços, a diretoria do Galo realoca no mercado aqueles jogadores que retornaram de empréstimo. É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Lucas Hernández.

Em 2021, Lucas Hernández havia sido cedido ao Cuiabá, onde teve prejudicada a sequência na equipe por conta de uma lesão importante. De volta ao Atlético, o uruguaio não está nos planos e acaba de ser negociado com o Sport, de Pernambuco.

O anúncio oficial, inclusive, já feito pelo Rubro-Negro. Aos 29 anos, Lucas Hernández chega por empréstimo de um ano. O nome do jogador também já foi publicado no BID. Dessa forma, Lucas já está apto para estrear com a camisa da equipe de Pernambuco.

 

Contratado em 2019 por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época), Lucas Hernández nunca conseguiu se firmar no Atlético. Seu contrato é válido até o fim de 2022.

Ao todo, ele realizou sete jogos e não marcou nenhum gol. O lateral nunca conseguiu se firmar na posição e perdeu ainda mais espaço com a vinda de Guilherme Arana. Com Jorge Sampaoli, Hernández foi comunicado pelo mesmo que não seria aproveitado.

Em dezembro do ano passado, houveram especulações acerca do nome do lateral no Santos, que busca um atleta para o setor. Contudo, não houve nenhum avanço.

LEIA TAMBÉM:
Sair da versão mobile