Home Futebol Titular do Atlético exalta Cuca e critica Sampaoli: ‘Isso me incomodou’

Titular do Atlético exalta Cuca e critica Sampaoli: ‘Isso me incomodou’

No comando do Atlético, Sampaoli conquistou apenas o Campeonato Mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Um dos nomes de maior destaque no Atlético, Zaracho foi peça fundamental nos jogos decisivos do Galo em 2021. Depois de um primeiro ano bastante tímido e sem brilho, o argentino passou a ser protagonista na temporada passada. Além disso, foi vice-artilheiro da equipe, com 13 gols, ficando atrás apenas de Hulk.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao diário Olé, da Argentina, Zaracho fez um balanço da sua estadia no Atlético. Ele diz ter encontrado dificuldades no estilo de jogo apresentado por Jorge Sampaoli. Segundo ele, não tinha liberdade para jogar, situação esta que ele encontrou com Cuca.

“Não me senti à vontade com Sampaoli por causa de seu estilo de jogo. No Racing eu me movia para onde a bola estava. Eu estava procurando por ela. Eu ia, voltava, ocupava espaços… E o Sampaoli queria que eu fosse mais posicional. Não recebi muito a bola. Isso me incomodou, fui mal nos jogos, isso me derrubou e baixou meu nível. Não era o que eu esperava. Quando veio outro técnico (Cuca) eu comecei a pegar o jeito. E tive mais liberdade para ir procurar os espaços da bola, lançar diagonais”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Jogo a jogo percebi uma evolução e deixei ir. Hoje me sinto muito confortável”.

Além dos gols, Zaracho foi responsável por seis assistências. Para ele, a meta agora é ter números ainda melhores em 2022.

“2021 foi muito bom pessoalmente. Mas se no ano passado fiz 14 gols, agora quero chegar no mínimo a 20. Meu objetivo é sempre ser melhor”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE