Mercado da Bola: Godín fica mais perto de assinar com o Atlético-MG; veja tempo de contrato
Jogador não deve mais seguir no futebol europeu e pode ser reforço do Atlético-MG para 2022
Divulgação/ Cagliari
O Atlético-MG está ainda mais perto de fechar com o zagueiro uruguaio Diego Godín como reforço de peso para 2022. Segundo o jornalista Fred Ribeiro, do Globoesporte.com, a imprensa italiana começou a informar que a rescisão de contrato de Godín com o Cagliari deve sair nos próximos dias.
O jogador, que é ídolo do Atlético de Madrid e passou ainda pela Inter de Milão, não deve mais atuar pelo clube e está ainda mais perto de ser reforço do Atlético-MG. Segundo Ribeiro, o contrato de Godín com o Galo seria válido por um ano.
Diego Godín
O zagueiro de 35 anos foi revelado pelo Cerro, do Uruguai, e ficou no clube de 2003 a 2007, quando saiu para a Europa. Assinou com o Villarreal, da Espanha, e fez sucesso no clube, que defendeu até 2010. Foi contratado pelo Atlético de Madrid e se tornou símbolo do renascimento do clube, tendo assumido a braçadeira de capitão. Foi campeão espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha, além de bicampeão da Liga Europa e três vezes campeão da Supercopa da Europa. Ainda foi duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões. Pela seleção uruguaia, no mesmo período, conquistou a Copa América de 2011. Deixou o Atlético de Madrid em 2019 para defender a Inter de Milão, onde ficou por uma temporada até assinar com o Cagliari.
Leia também:

