Home Futebol Mercado da Bola: Recém-contratado pelo Cruzeiro, Maicon pode deixar o clube para defender gigante da Série A

Mercado da Bola: Recém-contratado pelo Cruzeiro, Maicon pode deixar o clube para defender gigante da Série A

Jogador também vive indefinição sobre seu contrato com o clube mineiro após a compra de Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Assim como todos os outros reforços contratados pelo Cruzeiro antes da aquisição de Ronaldo, o zagueiro Maicon vive período de indefinição no clube. Com isso, segundo repórtagem do Globoesporte.com, o Santos está de olho na situação do atleta para 2022. Maicon sequer pôde ser registrado pelo Cruzeiro por conta do transfer ban sofrido pelo clube. A equipe mineira só poderá registrar reforços após quitar parte das dívidas que geraram a punição da FIFA.

PUBLICIDADE

A situação de Maicon, porém, difere de outros reforços porque ele não foi convocado para rever seu contrato. Isso ocorreu com Sidnei, Pará e Jailson, com os dois últimos deixando o clube antes mesmo de entrarem em campo. O Peixe então acompanha os passos da situação de Maicon no Cruzeiro e estuda uma maneira de agir para poder contar com o atleta como reforço, caso o time mineiro não possa efetuar o contrato do ex-são paulino.

Maicon
O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021, antes de ser anunciado pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar