Home Futebol Mercado da Bola: 7 jogadores uruguaios conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Mercado da Bola: 7 jogadores uruguaios conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Uma série de jogadores uruguaios já fizeram sucesso no futebol brasileiro; veja alguns que estão livres no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os clubes brasileiros estão ativos no mercado para a temporada de 2022 e a busca por reforços têm feito com que o futebol sul-americano se torne uma vitrine para várias equipes. Com isso, o Torcedores.com lista abaixo 7 jogadores uruguaios que estão sem clube para seu time tentar buscar no mercado da bola:

PUBLICIDADE

Brian Ocampo

O atacante se tornou conhecido nos últimos tempos, já que é da seleção uruguaia e está livre após o fim de seu contrato com o Nacional-URU. Interessava ao São Paulo, mas o Tricolor desistiu da contratação.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CQWRLMwg4Kc/

Gonzálo Carneiro

Ex-São Paulo, o atacante canhoto de 1,94m teve problemas com doping, mas agora está apto a jogar. Está sem clube e é uma opção barata no mercado.

Gastón Rodríguez

PUBLICIDADE

O centroavante de 29 anos passou por gigantes como LDU e Peñarol e tem experiência no Brasil com a camisa do Avaí. Seu último clube foi o Deportivo Cali.

Federico Barrandeguy

O lateral de 25 anos foi revelado pelo Wanderers e teve como seu último clube o Botafogo.

Marcelo Saracchi

PUBLICIDADE

Menos conhecido, mas mais valioso de todos, o lateral de 23 anos passou por River Plate, Galatasaray e RB Leipzig, mas está sem contrato desde que deixou o clube alemão. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de quase R$29 milhões.

Tabaré Viúdez

O experiente atacante de 32 anos foi revelado pelo Defensor e logo saiu para o Milan. Passou por clubes como América do México, River Plate e Olímpia, além de times uruguaios. Seu último clube foi o Rentistas, de seu país natal.

Jonathan Urretaviscaya

PUBLICIDADE

Mais um com rodagem pelo futebol europeu, o atacante de 31 anos passou por Benfica, Deportivo La Coruña, mas ficou conhecido como adversário de vários clubes brasileiros na Libertadores pelo Peñarol. Seu último clube também foi o Rentistas, do Uruguai.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”