Torcedores – Notícias Esportivas

Alvo de Santos e Internacional, Alef Manga é anunciado por outro clube da Série A

Jogador foi artilheiro do último Campeonato Carioca e brilhou no acesso do Goiás em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/ Goiás

O atacante Alef Manga, que brilhou no Goiás em 2021 e pertence ao Volta Redonda, vai disputar a Série A do Brasileirão em 2022. O jogador foi anunciado pelo Coritiba, que foi promovido no ano passado.

Vale lembrar que o atacante era alvo também dos gigantes Santos e Internacional, mas acabou fechando com o clube paranaense, que conseguiu o acesso à Série A junto ao Goiás, clube no qual Alef Manga brilhou na última Série B.

“Bem-vindo Alef Manga!”

Alef Manga ganhou destaque em 2021 ao ser o artilheiro do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, que o emprestou ao Goiás. O jogador negociou para seguir no Esmeraldino, mas não chegou aos valores esperados e voltou ao Voltaço. Agora fecha com o Coritiba e vai ser reforço para a Série A em 2022.

Alef Manga
O atacante de 27 anos passou pela base do Santos, mas rodou por categorias menores em clubes como Jabaquara e São Vicente. Se profissionalizou no Bandeirante, mas passou a rodar, tendo defendido Cascavel, Maringá, FC Cascavel, Oliveirense, de Portugal, Coruripe, ASA e Resende, até chegar ao Volta Redonda em 2020. Brilhou pelo Voltaço e foi artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols. No Goiás, disputou 34 jogos na Série B, marcou dez gols e deu quatro assistências.

Leia também: