Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: São Paulo pensa em volta de Dória, mas detalhe dificulta a negociação

Jogador tem brilhado no futebol mexicano e pode até mesmo se naturalizar para defender o país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação / Santos Laguna

Um dos maiores zagueiros do futebol mexicano, Dória entrou na lista do São Paulo, mesmo que o clube não tenha feito proposta oficial e nem tenha aberto conversas sobre seu retorno. Porém, segundo a jornalista Raisa Simplício publicou em seu Twitter, um detalhe afasta a chance de negócio no momento: o salário.

Dória, que está no Santos Laguna, é um dos principais jogadores do futebol mexicano. Uma pessoa ligada a Dória teria sido enfática sobre qualquer proposta do São Paulo pelo atleta. “No Brasil hoje, só Galo, Flamengo e Palmeiras podem pagar o Dória.”

Dória

O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Botafogo e ficou no clube até 2014, quando foi negociado com o Olympique de Marselha. Em 2015 foi negociado como São Paulo por empréstimo, mas logo retornou à França. Passou ainda por empréstimo ao Granada e voltou ao Olympique em 2016. Ficou no clube até a temporada seguinte, quando foi para o Yeni Malatyaspor, da Turquia. Em 2018 foi contratado pelo Santos Laguna e segue no clube até hoje.

Leia também: