Home Futebol Na mira para 2022, Carvalhal foi preterido por técnico que fracassou no Atlético-MG em 2019

Na mira para 2022, Carvalhal foi preterido por técnico que fracassou no Atlético-MG em 2019

Carlos Carvalhal não foi técnico do Atlético-MG em 2019 por escolha de dirigentes; Rafael Dudamel venceu a corrida na oportunidade e ficou apenas 2 meses no cargo

Por Matheus D'Avila em 06/01/2022 11:05 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Alvo de interesse do Atlético-MG, Carlos Carvalhal não é novidade em Belo Horizonte. Isso se deve ao fato do treinador quase ter parado no Galo na temporada de 2019. Na época, a direção mineira avançou nas tratativas com o técnico português. Contudo, quando a assinatura parecia ser inevitável, o nome de Rafael Dudamel foi apresentado, seduzindo os dirigentes. Como resultado, todas as negociações foram desmanchadas e o venezuelano foi o escolhido para comandar o início dos trabalhos em 2020.

As conversas entre Atlético Mineiro e Carvalhal ocorreram no auge da era Jorge Jesus no Flamengo. A ideia de ter um técnico com conhecimentos europeus seduziu a direção do Galo. O português treinava o Rio Ave, de Portugal, mas seu vínculo não era um problema para a contratação. A escolha por Dudamel até hoje é contestada. O venezuelano não durou dois meses no cargo. Foram 10 partidas sob seu comando, colecionando as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Problema do atual acordo

Se em 2019, o Rio Ave não era um problema para a negociação, agora em 2021 o Braga é. O clube de Carvalhal exige o pagamento da multa rescisória de 10 milhões de euros. Ou seja, R$ 64 milhões para liberar o profissional. Contudo, o Atlético-MG não está disposto a bancar qualquer valor. O treinador já deixou claro que seu desejo é trabalhar no Brasil. Recentemente, em entrevista a um portal espanhol, foi questionado sobre ofertas na Europa e confirmou o interesse de brasileiros.

“A verdade é que já recebi alguns bons convites durante minha carreira, inclusive agora, que são públicas essas situações do Flamengo e do Atlético Mineiro, que são grandes clubes a nível mundial. Mas a realidade é que da Espanha, infelizmente, não teve nenhuma conexão”., destacou.

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa 

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Exit mobile version