Home Outros Esportes NBA: James Harden pode deixar os Nets; veja destino especulado

NBA: James Harden pode deixar os Nets; veja destino especulado

Embora tenha a opção de permanecer em Brooklyn, James Harden estaria propenso a mudar de time na NBA, segundo jornalista

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Atualmente no Brooklyn Nets, o astro da NBA, James Harden, pode vir a mudar de camisa ao final desta temporada. Ao menos, é o que diz Adam Hermann, jornalista da NBC Sports Philadelphia.

PUBLICIDADE

De acordo com Hermann, o jogador dos Nets estaria propenso a ouvir propostas de outras franquias. Harden tem uma ‘player option’ no valor de US$ 47,4 milhões para 2022-23. Ou seja, o armador de 32 anos poderia acionar uma cláusula automática de renovação com Brooklyn por mais uma temporada. Mas ele não parece querer isso…

Os rumores são de que o ‘Barba’ pretende declinar a opção e, dessa forma, se tornar um agente livre na NBA. O principal interessado nos serviços do jogador e, portanto, destino mais provável no momento é o Philadelphia 76ers.

PUBLICIDADE

Aliás, o presidente de operações dos Sixers, Daryl Morey, era dirigente do Houston Rockets quando Harden atuava pela franquia do Texas. Sendo assim, Morey poderia até mesmo segurar o armador Ben Simmons, alvo de polêmica nesta temporada, para tentar utilizá-lo como moeda de troca em uma eventual negociação com o Brooklyn Nets.

James Harden na temporada da NBA

Embora não colecione mais os mesmos números dos tempos de Rocket, James Harden vem crescendo na temporada a serviço dos Nets. O armador possui médias de 22,7 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, até aqui, em 38 jogos.

O time de Brooklyn é o terceiro colocado na Conferência Leste da NBA com 27 vitórias e 16 derrotas. O time, contudo, está virtualmente empatado com o líder Chicago Bulls, que tem o mesmo número de triunfos e apenas um revés a menos. Na temporada passada, com os Nets, James Harden conviveu com algumas lesões.

No momento, é seu principal ‘aliado’ no time que está no departamento médico. Kevin Durant teve uma lesão no joelho e, dessa forma, ficará afastado de ação na NBA por até seis semanas.

PUBLICIDADE

Os playoffs da Liga estão programados para começarem em 18 de abril, após o torneio de play-in, entre 12 e 15 do mesmo mês. Já as Finais da NBA tem início em 2 de junho de 2022.

LEIA MAIS:

NBA: Devin Booker, dos Suns, ‘dá xilique’ com mascote do rival; assista

Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa

LeBron James quer jogar com o filho na NBA; Será que vai dar tempo?

PUBLICIDADE

Quem é Bol Bol, filho do jogador mais alto da história da NBA

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

PUBLICIDADE

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022