Home Futebol Reforço badalado garantido, contratação de meia e economia sem Diego Costa: veja as últimas do Atlético-MG

Reforço badalado garantido, contratação de meia e economia sem Diego Costa: veja as últimas do Atlético-MG

Mesmo ainda sem definir seu treinador, o Galo segue fortalecendo o elenco

Por Bruno Romão em 08/01/2022 17:17 - Atualizado há 2 anos

Atlético-MG teve dia agitado.
Pedro Souza - Atlético-MG/Divulgação - Bordeaux

Enquanto busca um comandante para o time em 2022, a postura do Atlético-MG vem sendo de procurar bons nomes no mercado. Depois de garantir a chegada de Fábio Gomes, substituto de Diego Costa, Godín, que vem para ocupar a vaga deixada por Júnior Alonso, deve ser oficializado nos próximos dias.

Veja abaixo as últimas do Atlético-MG hoje (8).

GODÍN FECHADO

Após a saída de Júnior Alonso, a diretoria agiu rápido no mercado e encaminhou a contratação de Diego Godín. Como não se encontra com problemas para rescindir com o Cagliari, o uruguaio deve ser anunciado me breve.

TÉCNICO DESCARTADO

Vitor Pereira, livre no mercado, chegou a ser cogitado para o cargo. Porém, o português não será o escolhido, já que teve um atrito com Hulk no Porto, motivo pelo qual o Galo optou por descartar o técnico.

ACERTO COM OTÁVIO

Vencendo disputa acirrada com Palmeiras, Flamengo e Corinthians, o Atlético-MG fechou com Otávio, do Bordeaux. Sendo assim, o clube já conta com quatro reforços para a temporada 2022.

ECONOMIA APÓS SAÍDA DE DIEGO COSTA

Dono de um salário milionário, o atacante fechou acordo com a diretoria para rescindir seu contrato. Dessa forma, o Galo terá uma economia alta na folha salarial, tendo em vista que o atleta era dono de um dos maiores salários do elenco.

LIDERANÇA DIGITAL

Torcedores do Galo interagiram fortemente com o perfil do time nas redes sociais em dezembro de 2021, algo que resultou em 4,55 milhões de interações na rede social.

TÉCNICO RECUSA OFERTA

Procurado pela diretoria, Eduardo Berizzo, ex-comandante da Seleção do Paraguai, optou por rechaçar uma primeira investida do Atlético-MG, mas uma nova oferta ainda pode ser apresentada ao treinador.

LISTA DE SAÍDAS

Com a saída de Diego Costa, a “barca” do Galo atingiu cinco nomes. Agora, a expectativa é que mais jogadores deixem o clube por negociação ou para que o plantel fique mais enxuto em 2022.

CARVALHAL ABRE O JOGO

Visto como plano B após a recusa de Jorge Jesus, o técnico do Braga foi questionado sobre o interesse do Atlético-MG. Priorizando o mistério, ele indicou que sua saída depende apenas do presidente da equipe portuguesa.

SAVARINO DE SAÍDA?

Deportivo Cali, treinado por Rafael Dudamel, demonstrou interesse em contratar Savarino, que acabou perdendo a posição de titular no time durante a temporada. Diante disso, uma exigência foi feita para que o acordo seja fechado.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Atlético-MG anuncia contratação de atacante brasileiro que estava nos EUA

Apreço ao Flamengo? Jornalista revela motivo de Jorge Jesus ter recusado assumir o Atlético-MG

Atlético-MG faz proposta por Edenílson, do Internacional; veja valores

Fora do Atlético-MG, Diego Costa define preferência para a carreira em 2022

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul; veja valores

Mercado da Bola: Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após festas de final de ano nos EUA

Exit mobile version