Home Futebol Apreço ao Flamengo? Jornalista revela motivo de Jorge Jesus ter recusado assumir o Atlético-MG

Apreço ao Flamengo? Jornalista revela motivo de Jorge Jesus ter recusado assumir o Atlético-MG

Treinador esteve na mira do Galo, mas optou por seguir livre no mercado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ser demitido do Benfica, Jorge Jesus foi tratado como prioridade pelo Atlético-MG. Porém, mesmo com a oportunidade de assumir um dos elencos mais poderosos da América do Sul, o português rechaçou a oferta. Sendo assim, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, a ligação com o Flamengo contribuiu na negativa ao Galo, além do treinador estar recebendo salário do clube português enquanto estiver desempregado.

PUBLICIDADE

Agora, a tendência é que Jorge Jesus opte por um período sabático antes de retomar a carreira. Antes de deixar o Benfica, o ‘Mister’ foi procurado pelo Flamengo, que acabou contratando Paulo Sousa para o lugar de Renato Gaúcho.

“O Jorge Jesus, por exemplo, só não voltou para o Brasil, em especial ao Atlético-MG, entre outros motivos, por uma questão de achar que isso arranharia aquilo que é a sua marca com o Flamengo e por receber um bom salário do Benfica até junho”, disse no programa “Esporte em Discussão“.

PUBLICIDADE

Além disso, Bruno Andrade avaliou o interesse de profissionais portugueses no Brasil. Porém, mesmo com um ótimo trabalho no país, casos de Jorge Jesus e Abel Ferreira, não existe uma garantia que os técnicos vão conseguir espaço em grandes clubes da Europa.

“Cada vez mais Portugal olha para o Brasil como trampolim, mas como uma boa oportunidade de mercado. Não a toa, o Jesus voltou a peso de ouro. As coisas não ocorreram bem, mas deixar o Brasil e voltar para Europa é um ponto aliciante para eles (treinadores). Jorge Jesus deixou um legado espetacular e ainda não teve mercado aberto em outros países. O mesmo deve acontecer com o Abel Ferreira. Por mais que esteja crescendo no Palmeiras, o pulo seguinte, dificilmente, vai ser em um mercado maior“, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Paulo Sousa responde se teme “fantasma” de Jorge Jesus no Flamengo

Mourinho se moveu nos bastidores para barrar saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica

PUBLICIDADE

Após negativa de Jesus, torcedores do Atlético-MG apontam alvo certo: ‘Contrata ele’

E Renato Gaúcho? Atlético-MG deve buscar somente técnicos estrangeiros para o lugar de Cuca

Ronaldo pode desistir de comprar o Cruzeiro, surto de Covid no Palmeiras e futuro de Diego Costa: veja as últimas do futebol

Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa

PUBLICIDADE

Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda

Corinthians conversa com Suárez e decide se irá aumentar proposta por Cavani