Home Tênis Djokovic pode ter manipulado teste de Covid-19 antes de ir para a Austrália; entenda

Djokovic pode ter manipulado teste de Covid-19 antes de ir para a Austrália; entenda

De acordo com revista alemã, existem indícios de que o exame positivo apresentado por Djokovic às autoridades australianas tenha sido fraudado

Por Álvaro Logullo Neto em 12/01/2022 17:32 - Atualizado há 2 meses

James Ross / EPA

E a novela envolvendo Novak Djokovic e o Australian Open segue com reviravoltas bombásticass. Agora, o capítulo mais recente dá conta de que o tenista sérvio pode ter MANIPULADO um teste de Covid-19 para conseguir entrar na Austrália, embora não seja vacinado. É o que diz a revista alemã Der Spiegel.

Para jogar o Australian Open, agora em janeiro, Djokovic — que não comprovou ser vacinado contra a Covid-19 — se apoiou em uma ‘isensão’ que seria dada pelo torneio devido ao diagnóstico recente do vírus no número 1 do mundo.

Entretanto, a Der Spiegel aponta para inconsistências nas datas dos exames de Djoko, apresentadas às autoridades australianas. O tenista diz que testou positivo em 16 de dezembro, mas que já estava livre da Covid-19 seis dias depois, em 22 dezembro.

A revista, contudo, teve acesso à versão digital dos testes e concluiu que o negativo foi registrado pelo Instituto de Saúde Pública da Sérvia no dia 26 de dezembro, o que é muito incomum. O normal é que os testes sejam computados de maneira imediata. Ou seja, as datas fornecidas por Djokovic podem ter sido forjadas.

Além disso, o veículo alemão exibe prints que demonstram um resultado ‘diferente’ no teste positivo do tenista. Quando acessado anteriormente, o resultado aparecia como NEGATIVO, mas depois mudou para POSITIVO. A númeração de registro do primeiro teste (positivo) também é maior que do segundo, o que significa um conflito de dadas.

Djokovic vai jogar o Australian Open?

Enfim, a Der Spiegel conclui: “Os indícios citados indicariam que o teste negativo de Djokovic teria sido, na verdade, produzido antes do segundo teste, com resultado positivo”.

Procurado pela revista, Novak Djokovic não se pronunciou. O governo sérvio também foi consultado, mas não houve resposta. Ainda na terça, o sérvio fez um post para esclarecer ‘informações desencontradas’ de seus deslocamentos antes de chegar a Austrália (veja abaixo). Ele diz que o formulário com os dados foi preenchido pelo seu agente.

Sendo assim, o número 1 do mundo é, também, acusado de mentir sobre não ter viajado para nenhum país após o teste positivo — algo necessário para permitir sua estadia no país da Oceania.

No momento, Djoko está autorizado a jogar o Australian Open, que começa já no próximo dia 17. Mas essa história ainda pode ter muitas mudanças nos próximos dias…

LEIA MAIS:

10 fatos que marcaram o tênis em 2021

Djokovic leva título de campeão mundial da ITF pela sétima vez na carreira

Tênis: Húngaro faz o ponto mais bizarro de 2021 ‘ajudado’ pelo vento; veja

Tênis: Ex-número 4 da WTA anuncia aposentaria aos 30 anos

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Exit mobile version