Home Tênis Djokovic leva título de campeão mundial da ITF pela sétima vez na carreira

Djokovic leva título de campeão mundial da ITF pela sétima vez na carreira

Atual número 1 do ranking da ATP, sérvio venceu três Grand Slams na temporada de 2021, além de quebrar diversos recordes do tênis mundial

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Novak Djokovic recebeu mais um prêmio por conta de sua fantástica performance em 2021. Isso porque o tenista sérvio foi declarado o campeão mundial da ITF na temporada. A ITF é a Federação Internacional de Tênis e, portanto, opera de forma separada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A ITF, aliás, é a reponsável por organizar os quatro Grands Slams da temporada — torneios mais importantes do circuito de tênis mundial.

PUBLICIDADE

Em 2021, Djokovic venceu três deles: Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. No US Open, contudo, bateu na trave e ficou com o vice-campeonato, perdendo a chance de vencer todos os Slams num mesmo ano. Esta ainda é uma realização inédita, entre os homens, até hoje. Ainda ssim, o sérvio finalizou o ano na liderança do ranking da ATP pela sétima vez na carreira. Justamente, o mesmo número de troféus que venceu da ITF.

Mais um recorde para Djokovic

Sendo assim, Novak superou Pete Sampras, que tinha seis títulos concedidos pela Federação Internacional de Tênis. “Após um ano tão gratificante para mim, minha equipe, família e torcedores, é uma grande honra ser nomeado Campeão Mundial da ITF pela sétima vez”, disse o número 1 do mundo.“Estou muito agradecido e orgulhoso pelos resultados que conquistei e sou afortunado por ter tido uma chance de competir pela seleção sérvia também”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, da mesma forma, Djoko também deixou para trás Sampras ao terminar o ano como número 1 da ATP pela sétima vez na carreira. Entre as mulheres, Ashleigh Barty foi a vencedora do prêmio da ITF. A autraliana venceu o torneio de Wimbledon em 2021 e, assim como Djokovic, também detém a primeira posição no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino).

LEIA MAIS:

Djokovic não deve jogar Australian Open, diz o pai: “É chantagem”

Tênis: Húngaro faz o ponto mais bizarro de 2021 ‘ajudado’ pelo vento; veja

Tênis: Ex-número 4 da WTA anuncia aposentaria aos 30 anos

PUBLICIDADE

E agora, Kyrgios? Ex de tenista expõe mensagens e revela traição

Após “treta” com Atlético-GO, Cruzeiro garante permanência de atacante no elenco para 2022

Messi, Ronaldo, Medina, Rebeca Andrade… Neymar organiza 3ª edição do seu amigo secreto e SBT transmite

Copa do Brasil 2021: Veja a surpreendente lista dos melhores ataques

PUBLICIDADE

Douglas Costa no São Paulo, Abel Ferreira no Palmeiras e futuro de Cavani: veja as notícias de hoje (16)