Home Futebol Novo técnico do Flamengo revela “necessidades” no elenco e admite reforços da Europa

Novo técnico do Flamengo revela “necessidades” no elenco e admite reforços da Europa

Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2022; objetivo era fechar com treinador primeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca por reforços no Flamengo já começou a partir do momento que o clube fechou a contratação do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV RTP, de Portugal, o novo comandante rubro-negro admitiu que o clube busca algumas contratações para posições carentes e revelou ainda que o Fla vai em busca de novos reforços até mesmo que atuam na Europa.

O clube tem capacidade de ir ao mercado, quer melhorar (o elenco) e quer ir ao mercado. Sim, sem dúvida (pode ir ao mercado europeu). O Flamengo nesses últimos anos, se analisarmos todas as decisões que tem vindo a fazer, as decisões por contratações têm a ver com jogadores brasileiros que venceram e se realizaram na Europa. Que ganharam com mentalidade de Flamengo. Outros que tiveram alguma dificuldade de adaptação a um futebol mais exigente e de maior ritmo onde a inteligência tática era necessária e de se imporem. E aí a atenção de todo o departamento de análise de poderem estar sempre por perto dessas possibilidades. E isso tem marcado esses últimos mercados“, explicou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Segundo o treinador, as conversas com a diretoria para definir os alvos têm sido constantes e quem contrata no clube já sabe quais são as necessidades do elenco.

Temos tido conversas todos os dias. Dentro do mercado europeu há outros jogadores que não brasileiros, e eles têm uma visão bem claro que são as necessidades. Dependendo sempre daquilo que são as necessidades e perfis dos novos treinadores para aquilo que são as ideias. Procuram poder proporcionar ao treinador as melhores decisões. Para que, em conjunto com a nossa torcida, possamos ganhar títulos. E vamos ganhar títulos“, prometeu o novo treinador.

O Flamengo inicia os treinos de pré-temporada na próxima segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, já sob o comando de Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo