Home Futebol Palmeiras fecha preparação para estreia no Paulistão; veja provável escalação

Palmeiras fecha preparação para estreia no Paulistão; veja provável escalação

Verdão terá quatro compromissos antes de embarcar para os Emirados Árabes na disputa do Mundial de Clubes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras trabalhou nesta manhã (22) na Academia de Futebol e encerrou a sua preparação para a estreia oficial na temporada 2022, agendada para este domingo, às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino, na abertura do Paulistão.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira e o restante da comissão técnica comandaram as atividades em um campo reduzido. Os jogadores foram divididos em dois times. Durante o treinamento, o português trabalhou transições, jogadas ensaiadas e cobranças de faltas e penalidades.

O elenco palestrino, posteriormente, ainda foi submetido a testagem obrigatória, e todos os jogadores foram liberados para jogar, apontando negativo para os exames. A única baixa para o embate frente ao Tigre será Benjamín Kuscevic, que está com a seleção do Chile.

PUBLICIDADE

Diante disso, Abel Ferreira não deve mexer muito na formação da equipe, repetindo o time base da última temporada. A provável do Palmeiras aparece com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

O Verdão iniciou sua pré-temporada no dia 5 de janeiro. De lá pra cá, o time de Abel realizou cinco jogos-treino, com duas vitórias, um empate e uma derrota, além de um confronto entre jogadores do elenco, que terminou empatado em 2 a 2.

LEIA TAMBÉM: 

Cavani na Série A, ‘barca’ de dispensas no São Paulo, futuro de Douglas Costa, Flamengo sofre penhora: as últimas do futebol 

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras fazem clássico pelas semis da Copinha; saiba onde assistir

Deyverson rouba a cena nos vestiários do Palmeiras e vídeo viraliza

Palmeiras tem pedido atendido pela Fifa sobre jogos do Mundial de Clubes; entidade faz exigência

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

PUBLICIDADE

O maior mico da história? Saiba quanto o Grêmio gastou com Douglas Costa

Douglas Costa pode ter destino surpreendente após saída do Grêmio

Empresário de Gabigol fala sobre possível transferência ao Barcelona

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial