Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras pode ter reforço inesperado no Mundial de Clubes

Verdão tem debute na competição marcado para o dia 8 de fevereiro

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Franklin-Jacome-Getty-Images

Restando pouco menos de um mês para a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras ainda se mostra ativo no mercado em busca de possíveis reforços para o técnico Abel Ferreira, que manifestou o desejo de ter um novo atacante para 2022. Apesar das buscas, o clube paulista pode efetivar um “reforço caseiro” e inesperado. Trata-se do jovem Endrick, de apenas 15 anos.

Destaque com as categorias de base do Verdão e brilhando na Copa São Paulo 2022, o garoto pode ser a novidade alviverde no Mundial. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Menon revelou que Wagner Ribeiro, assessor do pai de Endrick, revelou à diretoria do Palmeiras que o atacante pode ser inscrito na competição internacional. A sinalização foi dada pela Fifa após uma consulta.

Contudo, vale lembrar que o jogador não tem contrato profissional com o Palmeiras, e sim de formação, por conta que ainda não completou os 16 anos de idade, cenário que será atingido em julho deste ano. Até lá, a joia do Verdão não poderá participar do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

Para Menon, a possibilidade de Endrick figurar no Mundial de Clubes é remota, e contradiz o que a própria lei da Fifa aponta.

“É uma lei da FIFA, a mesma FIFA que Wagner Ribeiro garante que dará aval para a grande revelação jogar o Mundial. Wagner acompanha a carreira de Endrick há dois anos. Ele se intitula assessor do pai de Endrick porque jogador dessa idade não pode ter agente. Não acredito que Abel o inscreva. Deve haver uma insegurança jurídica por trás do assunto. E ninguém deve se arriscar”, disse o jornalista em sua coluna.

Depois de brilhar marcando dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Real Ariquemes na Copinha, no último sábado, Endrick foi acionado para participar de um treinamento na Academia de Futebol com o elenco principal, comandado pelo técnico Abel Ferreira.

LEIA TAMBÉM: 

Casos de Covid-19, meia especulado, saídas, Diego Costa e mais: as últimas do Corinthians hoje (10)

Corinthians recebe boas notícias sobre investida por Diego Costa no mercado

Corinthians confirma três casos de Covid-19 em seu elenco

Velloso alerta Corinthians para risco de contratar Diego Costa

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022