Home Futebol Palmeiras surpreende e rescinde contrato de volante pouco depois de assinar renovação

Palmeiras surpreende e rescinde contrato de volante pouco depois de assinar renovação

Palmeiras ainda passa por reformulação entre os jogadores com quem tem contrato

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras surpreendeu nesta semana e semanas depois de assinar a renovação de contrato com o meio-campista Gabriel Furtado, o clube rescindiu o novo acordo.

PUBLICIDADE

O jovem atleta de 22 anos teve parte de sua formação na base alviverde e tinha contrato terminando no fim de janeiro deste ano. No entanto, o Verdão assinou recentemente uma extensão no vínculo até 4 de abril para que ele pudesse ser emprestado ao Villa Nova e disputar o Campeonato Mineiro 2022.

Ainda sem explicar o ocorrido, o clube acabou por rescindir o novo acordo de renovação e o jogador está livre para assinar com outros clubes – existe agora a possibilidade de Gabriel Furtado seguir em definitivo no clube mineiro.

PUBLICIDADE

O time paulista tinha 40% dos direitos do jogador e o restante pertencia ao Paraná Clube.

Passagem de Gabriel Furtado no Palmeiras

O jovem volante chegou ao time palestrino em 2017 para defender a equipe sub-20 emprestado pelo Paraná Clube. Aprovado após uma boa temporada – chegou a disputar um jogo do Paulistão pelo time profissional sob o comando de Cuca -, teve 40% dos seus direitos econômicos comprados e permaneceu em definitivo.

No entanto, o garoto não conseguiu mais sequência desde então e após mais um ano jogando no sub-20 acabou emprestado para outros clubes como Getafe B, da Espanha, Vitória e Londrina.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mecenas no Cruzeiro? Ronaldo se reúne com bilionário cruzeirense

Flamengo nega homofobia em caso da camisa 24 e cita Gabigol

Marcelo no Brasil, irmãos Romero na Série A, Inter fecha com atacante, enigma de Braz: as últimas do futebol

Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter ostentam atacantes