Home Futebol Mercado da bola: Alario? Palmeiras já tem outro alvo para o ataque

Mercado da bola: Alario? Palmeiras já tem outro alvo para o ataque

Plano B do Palmeiras, Agustin Alvarez tem convocações para a seleção uruguaia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras segue na tentativa de contratar Lucas Alario, de Bayer Leverkusen, para ser seu novo camisa 9, mas já tem outro centroavante como ‘plano B’: Agustín Álvarez, do Peñarol. O Alviverde voltou a estudar a possibilidade de se reforçar com o uruguaio de 20 anos, segundo informou o jornalista Bruno Andrade.

PUBLICIDADE

Lucas Alario ainda é a principal opção do Palmeiras, que após ter a primeira proposta recusada pelo Bayer Leverkusen, deve seguir tentando um acordo. A intenção do Verdão é de contratar o centroavante argentino por empréstimo, mas o clube alemão não aceitou a oferta.

O Palmeiras já vinha analisando a contratação de Agustín Álvarez, que tem 20 anos e também atua pela seleção do Uruguai. Mas, a pouca experiência pesa contra o jovem centroavante.

PUBLICIDADE

O atacante vive grande momento com a camisa do Peñarol. Agustín Álvarez soma 43 jogos, 23 gols e duas assistências na temporada passada. Já em seu primeiro ano como profissional, o jogador disputou 29 partidas e balançou as redes 10 vezes.

O grande momento faz Agustín Álvarez ser comparado com ídolos do futebol uruguaio como Cavani e Suárez.

“Cavani e Suárez são monstros há anos. E agora grandes jogadores estão em destaque também, como Darwin Nuñez. Claro, gostaria de ser o substituto da geração”, comentou Agustín Álvarez, em entrevista à Placar, em maio deste ano.

Apesar de jovem, o atacante já atual na seleção de seu país. Agustín Álvarez tem 4 jogos e um gols pelo Uruguai na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Agustin Alvarez já foi carrasco do Corinthians

Em maio do ano passado, Agustín Álvarez foi responsável por três gols na goleada do Peñarol sobre o Corinthians por 4 a 0, que decretou a eliminação do clube paulista da Copa Sul-Americana de 2021.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE