Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulo Sousa impõe série de obrigações e elenco do Flamengo terá novidade em 2022; veja regras

Treinador do Flamengo manifestou desejos e irá mudar rotina do plantel

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Disposto a colocar ordem na casa, Paulo Sousa já informou quais serão as regras para o elenco do Flamengo em 2022. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador deseja que os atletas sejam pontuais e possíveis faltas serão identificadas de maneira imediata, já que um ponto biométrico estará presente no Ninho do Urubu. Além disso, o técnico pediu para que os atletas tenham suas refeições no CT e proibiu o uso de celulares no momento em questão. A medida busca que os profissionais conversem mais entre si, aumentando a boa relação do plantel.

Veja abaixo as regras anunciadas pelo técnico e divulgadas por Venê.

  • Ponto biométrico para evitar faltas no treino (início das atividades às 8h)
  • Refeições obrigatórias no CT
  • Sem uso de celulares durante as refeições
  • Marcações no Ninho do Urubu
  • Jantar no Maracanã após os jogos do clube

Sobre o último ponto, o jornalista afirma que Paulo Sousa solicitou que o Flamengo tenha à disposição um espaço para refeições no Maracanã. Dessa forma, os atletas vão ter a companhia de suas famílias no estádio, algo que irá contribuir para uma boa harmonia no clube.

“Ele pediu para a diretoria conseguir uma estrutura no Maracanã para que, após os jogos do Flamengo, os jogadores possam jantar na companhia da família. Isso acontece na Europa“, disse.

Vendo com bons olhos uma disputa interna, Paulo Sousa irá instigar a disputa por posição no Flamengo. Neste cenário, o português deseja evitar eventuais acomodações, deixando ciente que até mesmo as estrelas não possuem cadeira cativa no time.

“Todos têm que pensar na titularidade, claro que há diferenças, mas todos têm que pensar em titularidade. Teremos espaço para todos com a quantidade de jogos que vamos ter. O jogador tem que ter qualidade no treino, na competição interna, pois precisa ter, e na competição com nossos adversários”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Vagner Love é oferecido para clube nordestino

Jornalista aponta vantagem do Flamengo em relação a Atlético-MG e Palmeiras: “Potencial para ganhar a Liga dos Campeões”

Mercado da bola: Flamengo supera o Palmeiras e contrata lateral para a base

Flamengo acerta venda de Piris da Motta ao Cerro Porteño; veja detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022