O Southampton confirmou nesta terça-feira (4) que Dragan Solak, fundador da United Group e dono de um conglomerado de mídia sérvio, adquiriu a maior parte do clube com valor estimado de 100 milhões de libras (aproximadamente R$771mi na cotação atual), assumindo o controle.
Na atual temporada da Premier League, o clube está brigando contra o rebaixamento em 14º lugar, apenas 10 pontos acima do Burnley (11), atual 18º colocado.
A new era at #SaintsFC 😇
We can confirm that Sport Republic has completed the acquisition of a controlling stake in Southampton Football Club.
— Southampton FC (@SouthamptonFC) January 4, 2022
Solak está interessado na compra de alguns clubes de futebol para formar uma nova companhia e por isso examinará outras ofertas de outras ligas internacionais, uma estratégia idêntica ao Manchester City com o Grupo City. O nome desta companhia será Sport Republic.
Southampton deixa de pertencer à um chinês
A aprovação deste negócio sacramenta o fim da era Gao Jisheng no Southampton. O chinês havia comprado cerca de 80% das ações do clube em 2017, mas nunca correspondeu às expectativas da torcida.
A Premier League chegou a afirmar que estará mais rígida no controla da aprovação de negócios envolvendo vendas dos clubes depois que houve polêmica na compra do Newcastle por parte dos árabes, com suspeita do envolvimento do governo árabe. No entanto, o negócio do Sothon não terá impedimentos.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras terá economia milionária com possíveis saídas de Lucas Lima e Luiz Adriano; veja quantia
Torcedores do Palmeiras questionam camisa 10 para Rony e elegem jogador ideal para usar a numeração

