Home Futebol Rafael Cabral nega pressão para substituir Fábio no Cruzeiro: “Ele é insubstituível

Rafael Cabral nega pressão para substituir Fábio no Cruzeiro: “Ele é insubstituível

Goleiro chega à Raposa para assumir titularidade da meta da equipe em 2022, na vaga do ídolo cruzeirense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Chegar para substituir um ídolo e multicampeão. É a missão de Rafael Cabral, reforço do Cruzeiro que chegou para assumir a vaga deixada por Fábio, um dos jogadores mais marcantes da história do clube.

PUBLICIDADE

O goleiro, que defendia o Reading (ING), veio para a Raposa para se tornar o defensor das traves da ‘fase SAF’, agora com Ronaldo administrando o futebol do clube. Em sua apresentação, o arqueiro foi perguntado sobre se chegaria com pressão para substituir um dos maiores jogadores cruzeirenses da história. E afirmou não sentir o ‘peso’ de ter que suceder o ídolo.

“Não encaro como pressão, não. Sinto zero de pressão. Não pela grandeza do Fábio, que é referência. Fui convocado uma vez com ele para a Seleção e fiquei feliz por conhecê-lo pessoalmente. Ele acabou se lesionando, foi uma tristeza para mim. Mas não encaro isso como pressão, mas como oportunidade, honra, prazer em vestir a camisa do Cruzeiro, dar continuidade ao trabalho dele e fazer história”, disse Rafael Cabral.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoek9qZ1RlVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O novo goleiro da Raposa afirmou ser fã de Fábio, que deixou o clube após não se acertar com Ronaldo e a SAF que comprou o futebol do clube. Afirmando que a história do antecessor é ‘insubstituível’, Rafael Cabral relatou que não quer chegar para tirar da memória do torcedor o ídolo.

“A história do Fábio é insubstituível. Para o torcedor cruzeirense, não tenho a intenção de substitui-lo, não venho com essa pretensão. Venho para construir a minha história, venho com zero história, mas com muita vontade e determinação. Não encaro como substituição, mas como sucesso. O Fábio é insubstituível, um cara que todos admiram. Atletas e torcedores de outros clubes admiram. Eu sou fã dele. Para mim, é uma imensa honra ser escolhido pelo Cruzeiro para jogar após ele”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Fifa rasga elogios a Endrick e compara sensação do Palmeiras com craques brasileiros

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo

Robinho na Interpol, surpresa na Seleção e reforço no Flamengo: veja as notícias de hoje (21)

Marquinhos Gabriel entra na Justiça contra Cruzeiro por dívida de R$ 5,6 milhões

PUBLICIDADE

Luxemburgo admite que poderia dispensar Fábio se ficasse no Cruzeiro

CBF exigirá vacinação completa contra a Covid-19 no futebol brasileiro

Cruzeiro marca para fevereiro possível exclusão de ex-presidente