Home Futebol Real Madrid tem ‘arma secreta’ para clássico para jogo contra o Barcelona

Real Madrid tem ‘arma secreta’ para clássico para jogo contra o Barcelona

David Alaba tem histórico favorável ante o Barça desde a época do Bayern

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Um dia antes do ‘El Clásico’ pela Supercopa da Espanha, David Alaba pode ser um elemento interessante para o Real Madrid na partida contra o Barcelona.

PUBLICIDADE

O versátil jogador, que atua em diversas posições, tem 100% de aproveitamento contra o Barcelona, desde quando esteve no Bayern de Munique (três partidas) e, atualmente, no Real Madrid (uma partida). As ocasiões até hoje assombram o torcedor catalão.

David Alaba representa apenas mais um fator de favoritismo do Real Madrid antes do confronto. O clube merengue é o líder do Campeonato Espanhol, com 49 pontos, passou como o primeiro colocado em seu grupo da Liga dos Campeões, e também superou o Alcoyano na primeira rodada da Copa do Rei.

PUBLICIDADE

O Barcelona, ​​por sua vez, é apenas o sexto colocado da La Liga com 32 pontos. Nesse momento, o clube se encontra fora do G4 e está fora da Liga dos Campeões e terá que lutar pela Liga Europa como consolo, embora na Copa do Rei tenha avançado para a segunda rodada, onde o Athletic o espera.

Alaba 17 x 3 Barcelona

Somado todos os embates entre David Alaba e Barcelona, são 17 gols a favor contra três contra, e incríveis quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, 100% de aproveitamento.

Os primeiros dois duelos ocorreram na temporada 2012-13. Quando o austríaco atuava pelo Bayern de Munique, bateu o Barcelona nas semifinais da UEFA Champions League por 7 a 0 no placar agregado (4 -0 na Allianz Arena e 0-3 no Camp Nou).

O terceiro também foi na Champions, desta vez na temporada 2020-21. Em jogo único diante da expansão do coronavírus, o Bayern venceu os culés por 8 a 2, uma das maiores goleadas da história da competição.

PUBLICIDADE

Para finalizar, na atual temporada, em pleno Camp Nou, o Barça perdeu por 2 a 1 para o Real Madrid. E Alaba foi autor de um dos gols com um belo chute de fora da área.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIybzkyeXVxNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Mercado da bola: Clubes da Europa estudam formas de tirar Endrick do Palmeiras

Ex-goleiro do Real Madrid chama Cristiano Ronaldo de ‘egocêntrico’ e detona postura de Messi

PUBLICIDADE

Barcelona x Real Madrid: confira as probabilidades de apostas para o duelo pela Supercopa Espanhola

Barcelona deve oferecer empréstimo de seis meses para contratar Oscar