Elche1-2
Real Madrid Copa do Rei 2021/22 - Oitavas de Final
O Real Madrid conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira (20) com vitória diante do Elche por 2 a 1 na prorrogação em resultado construído com virada.
Como esperado, o Real teve amplo domínio da posse de bola e Jovic foi o principal jogador nos primeiros dez minutos criando chances para Rodrygo e Alaba.
Mas foi o Elche que ameaçou primeiro aos 12′ após falha grave de Marcelo na tentativa de bola longa diagonal, permitindo que Perez ficasse com a bola e percorresse até a grande área onde o chute foi para fora.
O time da casa seguiu na estratégia de sair nos contra-ataques em velocidade assustando o Real Madrid. Aos 26′, Mojica encontrou espaço no flanco esquerdo e Carillo recebeu cruzamento preciso para Lunin defender firme.
Antes do intervalo, uma rara grande oportunidade do Real veio na tabelinha brasileira entre Vinícius Júnior e Marcelo dentro da área, terminando no chute de Camavinga em chute que foi para fora.
Na sequência, Marcelo roubou a bola de Josan e criou caminho até a grande área para cortar buscando Vinícius Júnior que chegou batendo rasteiro e a bola passou ao lado da trave.
No segundo tempo, o Real voltou tentando colocar mais pressão e tendo controle total da partida, mas as chances claras ainda eram raras diante de um Elche muito bem postado defensivamente.
Vinícius Júnior até tentou um chute de longa distância antes de ser derrubado, mas a bola sobrou para Rodrygo que acabou sendo desarmado por Gonzalez.
Em chance de ouro aos 37′, Marcelo lançou Vinícius Júnior pela esquerda com liberdade, mas o chute rasteiro saiu muito fraco e facilitou a defesa de Werner que não teve muito trabalho.
O Elche ameaçou arriscar mais na reta final e uma enorme oportunidade surgiu no contragolpe aos 41′ onde Carillo fez grande jogada e ficou perto da grande área, mas acabou sendo desarmado por Luka Modric.
Nos acréscimos, o Real voltou a ficar mais com a posse de bola e ocupou mais o terço final do campo. Aos 48′, Toni Kroos levantou a bola na área e Casemiro cabeceou em cima de um adversário, originando um bate-rebate na área que terminou em bola afastada e o final do jogo no tempo regulamentar.
O primeiro tempo da prorrogação mostrou que o Elche estava disposto a conseguir seu objetivo na bola parada. Aos 6′, uma falta perigosa na entrada da fez foi cobrada por Raul Guti colocando efeito na bola e exigindo defesa de Lunin.
Na tentativa da resposta, Isco acertou um passe longo e deixou na medida para Vinícius Junior receber e esperar pela chegada de Casemiro que chutou de fora da área em bola que passou perto.
Mas o Real Madrid teria dois grandes prejuízos logo em seguida. Aos 12′, Marcelo foi expulso direto depois que o brasileiro impediu que Morente ficasse no 1v1. Na cobrança de falta, Verdu bateu na barreira, mas a bola voltou e o atacante pegou de primeira e a bola desviou em Casemiro para enganar o goleiro Lunin, parando no fundo da rede, abrindo o placar para o Elche.
Só que o Real conseguiu reagir aos 3′ do segundo tempo mesmo com um jogador a menos. Com espaço, Casemiro chegou pela linha de fundo e entregou para Dani Ceballos deixar na medida para Isco rolar e tirar Werner da jogada.
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid foi dominante no segundo tempo da prorrogação e conseguiu chegar ao gol da virada aos 10′ com Eden Hazard. Alaba lançou o belga em excelente passe e Werner correu para fora do gol dentro da área, mas Hazard não se assustou e tirou do goleiro para acertar o ângulo em chute de fora da área, garantindo a vitória do Real.
FICHA TÉCNICA
ELCHE 1-2 REAL MADRID
Data: 20/01/2022, 15:00
Estádio: Manuel Martínez Vallero
Gols: 1P 15′ Verdu (Elche); 2P 3′ Isco (Real); 2P 10′ Hazard (Real)
Substituições – Elche: Tete Morente (Ferrández); Milla (Pérez); Verdú (Nwankwo)
Substituições – Real Madrid: Modric (Valverde); Casemiro (Camavinga); Isco (Jovic); Dani Ceballos (Toni Kroos); Mendy (Vinicius Júnior)
Elche (4-4-2): Axel Werner; Helibelton Palacios, John Donald, Diego Gonzalez, Johan Mojica; Josan, Raul Guti, Gerard Gumbau, Fidel; Lucas Perez, Guido Carillo.
Real Madrid (4-3-3): Andriy Lunin; Lucas Vazquez, Nacho, David Alaba, Marcelo; Eduardo Camavinga, Toni Kroos, Federico Valverde; Vinicius Junior, Luka Jovic, Rodrygo.

